Brownie de Banana: docinho e com textura crocante; faça já
A receita não leva açúcar e ajuda a matar aquela vontade de comer doces
A receita não leva açúcar e ajuda a matar aquela vontade de comer doces
Que tal trocar seu lanchinho da tarde por um brownie de banana? A receita é simples e usa ingredientes que praticamente todo mundo tem em casa. “A banana ajuda a dar uma doçura e quanto mais madura, mais saborosa e docinha a receita fica”, garante Maiara Souza, nutricionista da clínica Geisa Costa (Uberaba/MG).
Não tem açúcar, mas leva cacau, ingrediente antioxidante, que previne o envelhecimento. “Temos ainda as castanhas, que deixam a textura crocante e conferem saciedade. E saciedade não é só o que a gente come, mas a experiência. Então quando você une o sabor achocolatado e adocicado com a textura crocante e molhada, mata a vontade de doce e de uma comida gostosa, que acalenta a alma”, comenta a nutricionista.
+++ Bolinho de mandioquinha com três ingredientes; receita fácil
Ficou com água na boca? Confira a receita.
Brownie de Banana
Rendimento: aproximadamente 10 porções (quadradinhos) de 20 g
INGREDIENTES
2 bananas
2 colheres de sopa de farinha de aveia
2 colheres de sopa de óleo vegetal
2 colheres de sopa de cacau
Castanhas picadas à gosto
Modo de preparo:
Pique a banana e bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto as castanhas.
Com a massa formada, incorpore as castanhas picadas com a ajuda de uma colher.
Coloque a massa em uma forma quadrada coberta com papel manteiga. Leve ao forno a 180 graus por 40 minutos. Corte e sirva.
Ter uma vida saudável é o desejo de muitas pessoas, mas o açúcar e tantos outros produtos que não fazem bem ao corpo às vezes deixam essa missão mais complicada. A boa notícia é que, a partir de hoje, a coluna VIVA NUTRIÇÃO entra no ar para mudar essa realidade.
Todas as quintas-feiras, publicaremos receitas exclusivas e dicas incríveis de nutricionistas que farão a diferença no dia a dia.
Maiara Souza, nutricionista da clínica Geisa Costa (Uberaba/MG). Graduada em nutrição pela UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro), especialista em Nutrição Esportiva pela UCAM (Universidade Cândido Mendes) e Mestre em Ciências da Saúde pela UFTM.