bem-estar   / Religião

Você sabe quem foi Zita de Lucca? Conheça a história e uma oração para a Santa padroeira das empregadas domésticas

"Ajudai-me a suportar com ânimo e paciência todos os sacrifícios que impõem meus trabalhos", é o que podemos ler na reza para a figura católica; confira

Redação Bons Fluidos Publicado terça 27 abril, 2021

Você sabe quem foi Zita de Lucca? Conheça a história e uma oração para a Santa padroeira das empregadas domésticas - Freepik

É em 27 de abril que celebramos o Dia de Santa Zita de Lucca, padroeira das empregadas domésticas. Você já tinha ouvido falar nesta figura da igreja católica?

De origem pobre, Zita, nascida na vila de Monsagrati, próxima à comuna de Lucca, na Itália, começou a trabalhar com 12 anos de idade como empregada doméstica na casa da família Fatinelli. Lá, a mulher permaneceu no mesmo cargo durante 48 anos, até a sua morte.

Sempre bondosa, com o tempo, passou a ser benquista pela família rica. O dinheiro e bens que guardava ao longo de sua vida, além de comidas e roupas, começou a distribuir aos mais carentes às sextas-feiras como símbolo de seu amor ao próximo.

Fiel a Deus, Zita possuiu mais de cento e cinquenta milagres reconhecidos pela Igreja Católica. Canonizada em 1696, teve seu corpo mumificando e posto num relicário de vidro, atualmente localizado na Basílica de São Frediano, em Lucca.

+ VEJA: 19 de abril - Dia de Santo Expedito; ore e peça bênçãos para o padroeiro das causas urgentes

Oração para Santa Zita:

Para conferir, veja a MATÉRIA COMPLETA DO PORTAL BONS FLUIDOS, PARCEIRO DO VIVA SAÚDE.

Último acesso: 26 Oct 2021 - 03:11:53 (2173).