Você sabe quem foi Zita de Lucca? Conheça a história e uma oração para a Santa padroeira das empregadas domésticas

“Ajudai-me a suportar com ânimo e paciência todos os sacrifícios que impõem meus trabalhos”, é o que podemos ler na reza para a figura católica; confira

Você sabe quem foi Zita de Lucca? Conheça a história e uma oração para a Santa padroeira das empregadas domésticas – Freepik

É em 27 de abril que celebramos o Dia de Santa Zita de Lucca, padroeira das empregadas domésticas. Você já tinha ouvido falar nesta figura da igreja católica?

Publicidade

De origem pobre, Zita, nascida na vila de Monsagrati, próxima à comuna de Lucca, na Itália, começou a trabalhar com 12 anos de idade como empregada doméstica na casa da família Fatinelli. Lá, a mulher permaneceu no mesmo cargo durante 48 anos, até a sua morte.

Sempre bondosa, com o tempo, passou a ser benquista pela família rica. O dinheiro e bens que guardava ao longo de sua vida, além de comidas e roupas, começou a distribuir aos mais carentes às sextas-feiras como símbolo de seu amor ao próximo.

Fiel a Deus, Zita possuiu mais de cento e cinquenta milagres reconhecidos pela Igreja Católica. Canonizada em 1696, teve seu corpo mumificando e posto num relicário de vidro, atualmente localizado na Basílica de São Frediano, em Lucca.

+ VEJA: 19 de abril – Dia de Santo Expedito; ore e peça bênçãos para o padroeiro das causas urgentes

Publicidade

Oração para Santa Zita:

Para conferir, veja a MATÉRIA COMPLETA DO PORTAL BONS FLUIDOS, PARCEIRO DO VIVA SAÚDE.

Publicidade