bem-estar   / Vamos que vamos

Sai pra lá, preguiça! Conheça a técnica de Hemingway para vencer de vez a procrastinação

Essa técnica é reconhecida mundialmente e ajuda muito para aquelas pessoas que costumam deixar as coisas para depois

VIVA SAÚDE Publicado segunda 5 outubro, 2020

Essa técnica é reconhecida mundialmente e ajuda muito para aquelas pessoas que costumam deixar as coisas para depois
Preguiça - Andrea Piacquadio

Segunda-feira é tido como o dia da preguiça.

Após aquele fim de semana em que muitas pessoas aproveitam para descansar até mais tarde, maratonar as séries atrasadas ou simplesmente não fazer nada, voltar à rotina dá uma "preguicinha".

Porém, uma técnica, desenvolvida pelo pensador Ernest Hemingway pode ser a chave para que você melhore a sua produtividade e consiga, finalmente, vencer a preguiça e a procrastinação.

+++LEIA MAIS: Queime muitas calorias! Personal Trainer prepara uma série de exercícios especial para quem tem pouco tempo e pouco espaço

A técnica, apesar de parecer estranha (já vamos avisando, né?) mostrou resultados em diversos estudos ao redor do mundo, como nos Estados Unidos e no Japão. Ela se chama de "interrupção útil". 

Ela consiste, de grosso modo, em você interromper a atividade ao meio. Exatamente isso que você acabou de ler.

Isso porque, segundo Hemingway, quando você para uma atividade que está fazendo na metade, o seu cérebro processa que aquela tarefa ainda não foi finalizada.

Assim, você fica muito mais estimulado para voltar a acabar a sua demanda.

Ou seja, em outras palavras, quando você dá aquele descanso de 10/15 minutos quando acaba uma de suas tarefas, o seu cérebro entende que a sua missão já foi concluída, e começa a estimular hormônios de relaxamento, com isso, dando aquela preguiça ao voltar para o seu trabalho, por exemplo.

Mas agora, se você parar uma atividade na metade quando for tirar esse tempo, o seu cérebro vai processar a ideia de que a tarefa ainda não fora realizada e vai mandar mais energia para que você acabe, inibindo aquela enrolada tradicional que todos dão, por exemplo, ao voltar do horário de almoço.

Último acesso: 01 Dec 2020 - 21:46:16 (468).