Publicidade

Outono é a estação mais indicada para tratamentos faciais; veja opções

Especialistas destacam os cuidados com a pele a serem feitos em clínicas e no conforto do lar no Outono

Outono é a estação mais indicada para tratamentos faciais; veja opções
Outono é a estação mais indicada para tratamentos faciais; veja opções – Foto de Craig Adderley no Pexels

A redução da temperatura e a menor exposição solar faz do outono a estação mais indicada para a realização de tratamentos faciais, como peelings e LIP (luz intensa pulsada). “É um excelente momento para as pessoas que buscam tratamentos para rejuvenescimento e manchas, intensificadas pelo verão”, explicou a dermatologista Lara Fileti Arruda, do Hospital São Francisco de Mogi Guaçu (SP).

Publicidade

Um dos principais benefícios da nova estação são os cuidados com a pele logo após a realização dos tratamentos faciais. A fisioterapeuta dermatofuncional da IBRAMED, Michele Nishioka, afirmou que “algumas técnicas precisam de cuidados posteriores para que a pele consiga se recuperar mais rápido e sem efeitos indesejados, e as características da estação, como a diminuição da temperatura e exposição solar, tornam essa época ideal”.

Segundo as especialistas, os cuidados e tratamentos para manchas, região dos olhos e melhora da flacidez da pele são as apostas para o outono deste ano.

Melhora das manchas: o outono é uma época muito procurada para tratar as manchas intensificadas com a exposição solar da estação anterior. Para isso, Michele Nishioka indica tratamentos de luz intensa pulsada. “A luz intensa pulsada com o Lyra pode ser feita para melhorar diversos tipos de manchas, rosácea e até mesmo a acne ativa”.

Lara Fileti Arruda, afirmou que “os peelings são capazes de clarear e aumentar o viço e brilho da pele”.

Publicidade

Outono é a estação mais indicada para tratamentos faciais!

Região dos olhos: outra aposta são os cuidados com as olheiras – uma reclamação recorrente de muitas pessoas. A dermatologista do HSF de Mogi Guaçu (SP) recomenda peelings de ácido glicólico e retinóico, que podem reduzir a quantidade de melanina na região das olheiras.

A carboxiterapia também é uma opção para a redução das olheiras. “Neste caso, o CO2 é aplicado por meio de pequenas infiltrações no local, ajudando a clarear a pele em volta dos olhos e combater as olheiras inchadas”, explicou a especialista da IBRAMED.

Já para quem deseja melhorar a flacidez das pálpebras, Michele indica a utilização do jato de plasma (Plasmed). Trata-se da realização de uma blefaroplastia sem cortes, que também auxilia no rejuvenescimento.

Publicidade

Combate à flacidez da pele: para quem deseja melhorar a flacidez da pele do rosto, a especialista da IBRAMED indica a tecarterapia, tratamento que estimula a produção de colágeno. “É um procedimento que gera o aquecimento da pele para a produção de colágeno, ajudando no combate da flacidez da região”, afirmou Michele.

Skincare: além dos tratamentos faciais realizados em clínicas, a estação que antecede o inverno – época mais fria do ano – é uma oportunidade para potencializar o skincare com hidratação e ácidos. “A hidratação é muito importante para preparar a pele para os dias mais frios e secos. Além disso, o uso de ácidos como o retinóico e glicólico podem contribuir com o clareamento das manchas”, acrescentou Lara, dermatologista do HSF de Mogi Guaçu (SP).

Vale destacar que a proteção solar é um fator indispensável na rotina de skincare, especialmente após a realização de tratamentos faciais.

Publicidade