Publicidade

Oração: a ferramenta poderosa para equilibrar nosso eixo

A oração realmente move montanhas? Na coluna desta semana, Jamar Tejada dissertou sobre o poder das preces e como elas influenciam em nosso bem-estar independentemente das religiões

Oração: a ferramenta poderosa para equilibrar nosso eixo – Freepik

Por mais incrédulo que seja, difícil quem não peça ajuda a Deus, ao plano superior ou a uma força maior quando a situação aperta. Em tempos tristes de pandemia, com certeza uma das grandes lições tem sido essa conexão ou reconexão com o Divino. O budista medita, o padre lê a Bíblia diante do altar, um protestante ajoelha em louvor, o muçulmano reverencia, o espírita abre evangelho, o umbandista oferenda,  o índio chama pela mãe natureza,  independente de sua religião e cultura ela sempre nos faz entrar em conexão com nós mesmos.

Publicidade

Sempre fui muito ligado a essa força maior e em momentos turbulentos de vida sempre pedia uma ajuda extra, uma ajuda mais que especial, da minha vó. Quando sabia que tinha ela por trás tudo ficava mais fácil, ela escrevia meu nome num papelzinho, colocava ao lado da santinha e ali fazia seu pedido, mas com tanta força e fé que me sentia indestrutível depois daquela benção. Quando a oração é verdadeira, expressa a sua essência e motiva a paz dentro de nós, a oração é uma ponte com o equilíbrio. Confesso que muitas vezes deixava de pedir a Ele, porque sabia que minha vó tinha linha direta com o cara lá de cima.

Oração é mais do que repetir palavras 

Para continuar lendo, veja a MATÉRIA COMPLETA DO PORTAL BONS FLUIDOS, PARCEIRO DO VIVA SAÚDE.

Publicidade