Quando nascemos, somos como uma página em branco e, ao decorrer dos meses e anos, recebemos diversas influências que moldam a nossa personalidade e aquilo em que acreditamos.
Nossas crenças vão além do conceito religioso. Podemos acreditar em diferentes coisas e torná-las dogmas que regem o nosso comportamento ao longo da vida.
O problema é que algumas dessas crenças podem ser limitantes e atrapalhar nossas ideias e vivências, prejudicando o nosso crescimento.
Dentre as crenças, podemos citar opiniões e pensamentos que acreditamos serem verdadeiros. Elas podem ser positivas ou negativas, nos impulsionando a conquistar algo ou atrapalhando a realização de algum sonho.
Nem sempre reconhecemos facilmente essas crenças limitantes, mas elas passam pela nossa história várias vezes e por diversas pessoas. Com certeza você já ouviu alguém dizendo algumas dessas frases para você ou para outra pessoa: “Você não nasceu para fazer isso”, “Não importa o quanto trabalhe, nunca vai conseguir juntar dinheiro e/ou ficar rico”, “Você não pode/ não consegue fazer isso”, “Tal coisa não é para você” ou “Você não é merecedor de tal coisa”… e por aí vai.
Se você alimentar essas crenças, entrará em um ciclo de começar algo, parar antes de terminar, se arrepender, tentar novamente e desistir de vez.
Para continuar lendo, veja a MATÉRIA COMPLETA DO PORTAL BONS FLUIDOS, PARCEIRO DO VIVA SAÚDE.