Publicidade

Mau hálito! Tiago Abravanel confessa para Naiara Azevedo que ela tem ‘bafo’: qual é a melhor forma de falar isso para um amigo?

Como informar para um amigo que ele tem mau hálito? Tiago Abravanel e Naiara Azevedo levantam questão no BBB

Como avisar um amigo que ele tem mau hálito? Dentista dá as dicas! – Globoplay/ Freepik

Quem avisa amigo é. Tiago Abravanel e Naiara Azevedo tiveram uma conversa sobre mau hálito dentro da casa mais vigiada do Brasil, no BBB, no qual a cantora questionou o amigo se ele achava que ela tinha mau hálito. De prontidão, ele afirmou que sim, deixando Naiara sem graça. No momento, a artista, ainda assustada com a resposta, informou que seu ex-marido nunca reclamou, “acho que quem ama não sente, né?” disse. Diante da situação, Abravanel respondeu: “Te amo, mas não vou mentir”.

Publicidade

Geralmente, as pessoas quando perguntam algo relacionado ao “bafo” da boca têm receio de ouvir a verdade. Não é fácil ouvir: “Você tem mau hálito”. E há também muitas vezes em que nos questionamos: “Mas como ninguém me disse isso?”

+++ Enfermeira falsifica vacinação em criança, ao injetar seringa sem aplicação da dose; Confira o vídeo

 

“POR QUE NÃO ME AVISAM QUE TENHO MAU HÁLITO?”

A Cirurgiã Dentista e especialista em Halitose, Dra. Bruna Conde, cita possíveis respostas para essa pergunta:

Publicidade

1 – Pode ser uma alteração de hálito momentânea (não são todos os dias e toda hora);

2 – As pessoas que convivem com você não têm coragem de falar sobre o bafo.

“Escuto diariamente desabafos iguais ao do Tiago e Naiara e incentivo você a descobrir se tem esse odor e caso tenha, bora tratar!” diz a Dentista Antenada, como gosta de ser chamada.

Publicidade

A Dra. Bruna Conde fala sobre as causas e tratamentos para esse problema que é muito comum e reforça que a maioria das pessoas acabam não percebendo seu próprio hálito.

Mais de 32% da população mundial é afetada com o mau hálito. De cada 10 brasileiros, 4 têm o odor na boca, cerca de 40% da população. Preocupando-se com isso e em amenizar essa situação, a Dentista Antenada resolveu criar o Disk Mau Hálito, um “disk denúncia” que quando você identificar alguém com mau hálito, poderá indicar para passar em uma consulta com a especialista.

A Dra. Bruna recebe denúncias de algum amigo ou familiar dessa pessoa que precisa de atendimento referente ao mau hálito e, com jeitinho, a Dentista Antenada entra em contato com essa pessoa. E é aí que entra em ação o “bafône”.

Publicidade

A Dentista Antenada, tem em seu consultório o bafômetro de hálito, uma máquina que é capaz de medir se a pessoa está com mau hálito ou não. Muita gente tem essa curiosidade, ou a dúvida de saber se tem ou não mau hálito. Existem alguns fatores que influenciam, como por exemplo, se você realiza uma boa higiene bucal, se está escovando a língua corretamente, pode estar entre os motivos também a gengivite e periodontite, cáries já instaladas, baixa ingestão de água e produção de saliva, etc.

+++ Janeiro branco: ansiedade no brasileiro tem relação com problemas na sociedade, como a violência

Bafo ou mau hálito: o que causa a condição e como tratar?

Mesmo com escovação, enxaguantes bucais, chicletes ou balas, o mau hálito insiste em não ir embora e esta questão acaba promovendo uma insegurança na vida de quem sofre com a condição, causando, muitas vezes, algum tipo de desequilíbrio emocional, como excesso de timidez, vergonha, entre outos.

Publicidade

“Recebo muitas mensagens diariamente falando que o casamento acabou, que o paciente não se sente confortável em se relacionar com seu parceiro ou parceira por conta do mau hálito, falta de vontade de sair conhecer pessoas novas, falta de vontade de beijar, de abraçar”, comenta Bruna.

Porém, o grande problema que envolve o mau hálito crônico é que ele além de não sumir, ele pode piorar consideravelmente se não for tratado corretamente.

Se o próprio paciente consegue identificar o problema de mau hálito, não só pode como deve procurar um especialista capacitado em halitose, esse especialista irá analisar as questões do paciente, informar as causas, o diagnóstico preciso e realizar o tratamento adequado para cada tipo de paciente.

E você, falaria a verdade se alguém te perguntasse se tem mau hálito? Não fique com essa dúvida, agende sem medo da vergonha, a sua consulta. Não passe por esse constrangimento, a Dentista Antenada resolve.


Mais sobre Bruna Conde:

Dra Bruna Conde – Dentista Antenada:
Cirurgiã Dentista.
CRO SP 102038

“Sou uma dentista antenada e busco estar ligada em tudo o que faz bem para a nossa saúde.”

Há mais de 10 anos de formada, no mínimo 6000 sorrisos realizados, Dra Bruna Conde é especialista e em frequente atualização. Realiza pessoalmente todos os tratamentos listados em seu consultório através de protocolos baseados em evidência clínica e científica através do largo convívio social de pacientes, mestres renomados e profissionais da área da saúde que visam
o tratamento multidisciplinar. Conhecida por ter uma postura humana, detalhista, visão do paciente como um todo, acolhedora com humor e risada única.