Ficou inchado de repente? Comer rápido demais pode ser o principal motivo; Veja mais

Mastigue bem a comida e leve pelo menos vinte minutos em uma refeição

VIVA SAÚDE Publicado terça 6 outubro, 2020

Mastigue bem a comida e leve pelo menos vinte minutos em uma refeição
Ficou inchada de repente? Comer rápido demais pode ser o principal motivo - Freepik

Do dia para a noite, a calça jeans não serviu mais? Pode parecer piada, mas isso ocorre, sim, e alguns motivos estão associados ao aumento repentino das medidas corporais!

Existem muitas razões pelas quais você pode inchar de repente”, disse Natalie Allen, instrutora de ciências biomédicas para o Portal IstoÉ. As vezes, o simples fato de usar um canudo pode desencadear isso. “Você engole mais ar quando bebe através dele”, explicou Allen. Esse ar vai direto para o estômago, portanto tire o acessório e beba diretamente do copo.

Também, a alta quantidade de fibra nos grãos - como o feijão -  faz com que eles sejam uma das principais causas de inchaço e gases. Mas a boa notícia é que não tem que ser assim. “Ao comer uma porção desse alimento por dia, o corpo vai se adaptar e aprender a digeri-lo”, disse a especialista. Além disso, os feijões são repletos de proteína, então não há realmente nenhuma razão para você parar de comê-los todos os dias.

+++ VEJA TAMBÉM: Alimentos que podem te inchar e você não faz ideia: Iogurte, água com gás e café estão na lista
+++ VEJA TAMBÉM: Você tem dúvidas sobre a menstruação? Ginecologista esclarece mitos e verdades sobre o assunto

Mais um fator é comer rápido demais, já que faz você inalar muito mais ar e prejudica sua digestão, podendo inflar sua barriga. Portanto mastigue bem a comida e leve pelo menos vinte minutos em uma refeição.

Outra razão para o inchaço repentino é a ingestão de fritura e sódio. “Alimentos ricos em gordura, como batatas fritas podem causar inchaço, demorando mais para digerir”, disse Natalie. O sódio em frituras, que pode fazer você reter água, também não lhe favorece. Allen recomendou pular as batatas fritas quando você está comendo fora e assá-las em casa, para que você possa controlar a quantidade de gordura e o sal.

Último acesso: 01 Dec 2020 - 20:34:25 (484).