Publicidade

Alimentos que podem te inchar e você não faz ideia: iogurte, água com gás e café estão na lista

Qualquer tipo de bebida efervescente vai fazer o estômago inchar devido às bolhas

Alimentos que podem te inchar e você não faz ideia: iogurte, água com gás e café estão na lista
Alimentos que podem te inchar e você não faz ideia: iogurte, água com gás e café estão na lista – Freepik/jcomp/senivpetro

Às vezes, a razão do inchaço do corpo pode ser, basicamente, uma porção de fritura que você comeu sozinha no fim de semana. Contudo, acredita que outras vezes, o motivo pode ser um mistério completo — ou, até mesmo, a ingestão de um alimento saudável?

Publicidade

Pois é, o “veneno” de uma pessoa pode ser o remédio de outra! Para uns, o lanche feito com ingredientes saudáveis e naturais pode, sim, causar uma sensação de inchaço desconfortável. Para outros, pode ser a solução da dieta.

Não existe uma regra.

O que fazer, então?

A primeira dica é: não evite comidinhas que fazem bem só porque ela podem, em algum momento, causar o inchaço. Cada corpo é um corpo! Reunimos uma lista para você saber quais alimentos têm a propensão de gerar esse desconforto e, assim, conseguir analisar a qual deles seu organismo é mais sensível.

Publicidade

+++ VEJA TAMBÉM: Fios de “Rapunzel”: Confira 5 dicas incríveis para fazer seus cabelos crescerem mais rápido

+++ VEJA TAMBÉM: Coma felicidade! Veja 5 alimentos saudáveis que trazem esse sentimento
Laticínios

A lactose é um açúcar natural presente em muitos alimentos de consumo comum, como queijo e leite. Estes produtos podem causar problemas de digestão – particularmente em pessoas que são intolerantes ou sensíveis à lactose, que não têm as enzimas necessárias para gerir esse açúcar.

Publicidade

As bebidas de soja, amêndoa ou arroz podem ser alternativas.

Melancia

A presença da melancia nesta lista talvez cause algum espanto, uma vez que a melancia é principalmente composta por água. Só que contém muita frutose que, apesar de ser um açúcar natural, muitas pessoas não têm capacidade de o absorver e incham.

Publicidade

Iogurtes

Alguns iogurtes podem ser bons para a digestão por serem ricos em probióticos. Mas os elevados níveis de açúcar em outros causam mais fermentação, o que significa mais inchaço.

Bebidas gaseificadas

Publicidade

Qualquer tipo de bebidas efervescentes, sem exceção, vai fazer o estômago inchar devido às bolhas de gás.

Cebolas

As cebolas contêm hidratos de carbono, mais especificamente o tal frutano que, além de ser difícil de digerir, também retém mais água no intestino.

Adoçantes artificiais

Muitas pessoas optam por adoçantes artificiais pelos baixos níveis de calorias. Mas estes podem levar muito tempo a ser digeridos pelo intestino delgado, o que pode causar inchaço.

Café

Embora o café seja diurético, também é ácido – o que pode provocar inchaço. Caso seja intolerante à lactose, adicionar leite pode piorar a situação.