Xô, espinhas! Confira receita com três elementos que pode auxiliar no tratamento contra a acne
Cerca de 56,4% dos brasileiros adultos são acometidos por espinhas
Cerca de 56,4% dos brasileiros adultos são acometidos por espinhas
Presente na vida de muitas pessoas, a acne não é algo apenas de adolescentes. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), 56,4% afetam os adultos. Inclusive, ela pode ser contagiosa, como explica a dermaticista Patrícia Elias, em vídeo no seu canal do Youtube: “A Cutibacterium acnes pode ser transmitida de pessoa para pessoa ou até mesmo ser transmitida através de objetos, como maquiagem”.
Ainda, pesquisa da SBD que existem alguns fatores que podem desencadear o aparecimento de espinhas na fase adulta, como estresse, obesidade, distúrbios do sono, tabagismo, exposição à radiação ultravioleta, medicamentos, entre outros. Patrícia Elias fala sobre a predisposição genética: “Eu posso ter contato com uma pessoa que emprestou uma maquiagem que está contaminada, mas a minha pele e o meu pH não permitem que essa bactéria sobreviva por muito tempo na minha pele”. Aliás, dependendo da quantidade, o excesso de espinhas pode até mesmo desenvolver depressão.
+++ Acne na vida adulta: por que acontece e como tratar esse problema?
+++ Maskin: entenda como as máscaras de proteção afetam a pele e influenciam o mundo da beleza
Uma receita indicada pela dermaticista que pode auxiliar no tratamento de espinhas utiliza: vinagre de maçã, gel de babosa e óleo essencial de melaleuca.
COMO UTILIZAR?
Confira mais no vídeo abaixo: