Skin care! Cuidados e atitudes para manter a pele saudável e radiante no inverno

Usar filtro solar é indispensável mesmo que no frio; veja mais

VIVA SAÚDE Publicado quinta 3 setembro, 2020

Usar filtro solar é indispensável mesmo que no frio; veja mais
Skin care! Cuidados e atitudes para manter a pele saudável e radiante no inverno - Freepik

Você acha que sua pele está muito mais seca que o normal e não sabe o que fazer? Pois é, o inverno chegou e, com ele, vários “acontecimentos” que acabam afetando bastante nossa cútis – especialmente no que diz respeito a hidratação.

Nós sabemos como as baixas temperaturas podem prejudicar nossa beleza – e não tem jeito, mesmo que bata aquela preguiça não dá para abrir mão dos cuidados com a pele. A boa notícia é que com só alguns minutinhos diários você pode dar conta disso fácil! 

+++ VEJA TAMBÉM: Yoga facial rejuvenesce a pele e tonifica os músculos do rosto; Aprenda a fazer

+++ VEJA TAMBÉM: Vem de skincare! Água com gás realmente funciona nos cuidados com a pele?

A dermatologista Daniela Filgueiras Leal Rossi dá algumas dicas para o Portal WH Brasil, confira! 

1. Mantenha os lábios sempre hidratados com protetores labiais para evitar ferimentos ou as indesejadas pelinhas soltas.

2. Cuide de suas mãos aplicando produtos à base de glicerina ao longo do dia, já que elas costumam ficar bastante expostas ao frio e, por isso, demandam uma atenção extra!

3. Aplique hidratante no corpo três minutos após terminar seu banho. “Isso impede que a umidade que o banho promoveu na camada mais externa seja perdida”.

4. Sempre use filtro solar, porque mesmo com as temperaturas mais baixas, os raios solares continuam presentes e podem causar danos para sua beleza e sua saúde.

Último acesso: 26 Sep 2020 - 17:55:17 (257).