beleza   / Tratamentos estéticos para o verão

Procedimentos estéticos x Exposição ao Sol: quais os tratamentos mais indicados para o verão

Confira quais são os procedimentos mais adequados para serem feitos na época mais quente do ano

Viva Saúde Publicado terça 23 novembro, 2021

Confira quais são os procedimentos mais adequados para serem feitos na época mais quente do ano
Procedimentos estéticos x Exposição ao Sol: quais os tratamentos mais indicados para o verão - Freepik

Com a chegada do verão, as buscas pelos procedimentos estéticos que envolvem o rosto e o corpo aumentam bastante. E para a estação mais quente do ano, a grande pedida nos consultórios são os tratamentos voltados para o rejuvenescimento facial e corporal.

"Por se tratar de uma época bastante festiva, precisamos considerar que, após um longo período em casa, as pessoas estão voltando às atividades sociais. E com essa retomada, percebo que os procedimentos que envolvem o rejuvenescimento facial, como os bioestimuladores de colágeno e a tecnologia como o ultraformer tem crescido cada vez mais”, revela Isrraela Massena, especialista em harmonização facial.

+++ Rejuvenescimento facial: conheça os mitos e as verdades sobre essa técnica

E para quem teme o possível efeito rebote, pode ficar despreocupado. Existem alguns tratamentos que envolvem a face e podem ser realizados durante a estação mais quente do ano sem causar nenhum dano ao paciente, por conta das altas temperaturas ou da grande exposição ao sol.

“Os bioestimuladores de colágeno como o Radiesse e o Sculptra, por exemplo, são procedimentos rápidos que não exigem do paciente um tempo de recuperação específico e atuam no processo de rejuvenescimento facial reduzindo a flacidez e minimizando rugas mais finas. Desde que o paciente mantenha uma qualidade de vida mais saudável e se exponha ao sol com limites e cuidados, não há qualquer contraindicação. Outra opção é o Ultraformer III, um procedimento de alta tecnologia que proporciona um lifting não cirúrgico rejuvenescendo e fortalecendo a pele proporcionando ao paciente uma melhor elasticidade. É um procedimento que não exige uma recuperação específica e nenhuma contra indicação em relação ao sol”, garante a cirurgiã dentista.

+++ Harmonização facial ganha público masculino; confira os diferenciais do procedimento em homens

E ao contrário do que imaginam, quando se fala em procedimentos mais invasivos, como é o caso das cirurgias plásticas, por exemplo, também há uma crescente na procura, embora os cuidados pós-procedimentos sejam mais delicados. “Nessa época do verão, a busca por procedimentos como  prótese de mama, lipoescultura, rinoplastia só da ponta nasal e preenchimentos de gordura em geral aumentam significativamente”, afirma o cirurgião plástico Regis Ramos

E para arrasar nas praias diante do calorão, os campeões são os procedimentos para repaginar o bumbum. “Há um aumento na demanda principalmente do Glúteo Max, indicado para dar volume, hidratar, enrijecer, levantar  e modelar o bumbum”, explica o médico, que também cita outros tipos de técnicas que costumam ser sucesso no verão. “Preenchimentos na face, radiofrequência , botox, drenagens  linfáticas e massagens  modeladoras. Uma procura que chama atenção também nessa época do ano é a lipo enzimática. Esses procedimentos fazem parte do aumento da procura devido a preparação do corpo para o verão”, finaliza.

Último acesso: 29 Jan 2022 - 11:23:47 (3589).