Desde aumento da papada até rugas no pescoço: 4 efeitos do uso excessivo do celular para a pele
O uso excessivo do celular pode ser prejudicial não apenas para a saúde mental, mas provoca efeitos físicos visíveis
O uso excessivo do celular pode ser prejudicial não apenas para a saúde mental, mas provoca efeitos físicos visíveis
É inegável que o celular é uma ferramenta indispensável para dezenas de tarefas no dia a dia. Esta tecnologia deixou de ser útil apenas para realizarmos contato com alguém que está longe, mas é um meio de entretenimento, estudos, comunicação e distração para milhões de pessoas pelo mundo, no entanto, embora ele facilite a vida, o uso excessivo do aparelho celular pode provocar problemas.
E não estamos falando apenas de problemas relacionados a falta de comunicação entre pais e filhos distraídos com o celular ou então problemas relacionados ao uso das redes sociais. O celular pode ser um inimigo para a nossa pele — isso mesmo! — se não for utilizado de forma moderada, podendo provocar efeitos visíveis especialmente na região do rosto.
Listamos 4 efeitos negativos do uso excessivo do celular para a nossa pele:
Manchas na face
É comum que pessoas que utilizam o celular por longos períodos de tempo diariamente sofram com melasmas e machas na região do rosto. A exposição excessiva a luz azul dos aparelhos pode manchar a pele por esse motivo dermatologistas recomendam a aplicação de protetor solar em casa.
Alergias
Para continuar lendo, veja a MATÉRIA COMPLETA DO PORTAL BONS FLUIDOS, PARCEIRO DO VIVA SAÚDE.