beleza   / Maquiagem

Batom x Bocão: Apostar em um primer labial é um dos truques para uma boca perfeita

Provavelmente, você não está preparando os lábios direito para receber o produto

VIVA SAÚDE Publicado quinta 12 novembro, 2020

Provavelmente, você não está preparando os lábios direito para receber o produto
Batons x Bocão: Apostar em um primer labial é um dos truques para uma boca perfeita - Freepik

Quando o assunto é batom, alguns dilemas são bastante comuns: o produto não dura muito na boca, escorre entre as linhas finas, fica com aspecto craquelado após algumas horas… entre vários outros! Mas, na verdade, se você percebe algum desses problemas na sua make, é porque, provavelmente, não está preparando a boca direito para receber o produto!

Para ter o desejado “bocão” feito com o batom, assim como a pele antes da maquiagem, é importante deixar os lábios limpos e hidratados! Confira algumas dicas para conseguir nos lábios o efeito e contorno perfeitos com o batom!

Reforce a hidratação nos lábios
Para ter lábios impecáveis de causar inveja, é realmente essencial hidratá-los. E, depois, se não quiser que os lábios fiquem brilhando, retire o excesso do produto com um lencinho de papel.

+++ VEJA TAMBÉM: Use a máscara e... Cuide da pele! 5 cuidados com a pele para se ter ao usar o acessório

+++ VEJA TAMBÉM: Skincare: quais produtos devem ser aplicados no rosto pela manhã? E pela noite? Confira a resposta para essas perguntas tão comuns!
Na sequência, preencha a boca toda com um lápis labial, que além de delimitar o contorno, melhora a fixação e durabilidade do batom. Esse é o momento também de brincar com as cores.

Você pode deixar um batom mais aberto ou fechado dependendo do tom do lápis escolhido. Para finalizar, aplique a bala diretamente nos lábios, respeitando o desenho criado.

Lábio também precisa de esfoliação
Também, não abra mão de esfoliação e hidratação para preparar os lábios para receber, primeiro, um corretivo capaz de apagar todo o contorno. Assim é possível redesenhar a boca em um formato mais perfeito. 

Em seguida, faça uso de um lápis invisível, que suaviza as linhas finas ao redor dos lábios. Na sequência, entram em cena o lápis labial, o batom e um pouco de pó translúcido para selar a cor e prolongar a durabilidade.

Aposte em um primer labial
Ele forma uma camada entre o produto e a pele, fazendo a maquiagem durar mais tempo e proporcionando um aspecto mais uniforme. Por conter sílica, ele ainda ajuda o batom a deslizar melhor, facilitando a aplicação. 

O passo seguinte é espalhar um pouquinho de base ou corretivo ao redor dos lábios para que a boca seja delineada com perfeição. Use as versões com texturas mais leves, como corretivos líquidos e bases finas. As versões mais espessas podem marcar a região, evidenciando a correção, que deve parecer o mais natural possível.

Depois da aplicação do contorno labial e do batom, aplique um pó translúcido solto com um pincel macio para potencializar a fixação e conquistar um efeito ainda mais matte ou então passe um pouquinho de gloss para um efeito cremoso mais molhadinho.
 

Aproveite o processo da maquiagem
E, apesar de a aplicação do batom ser a última etapa do make, durante a preparação da pele, aproveite para iniciar o passo a passo dos lábios. 

Quando a ideia é corrigir o formato, use o os resquícios de corretivo que sobraram no pincel para apagar as laterais da boca e deixá-la mais fininha. Feito isso, fica mais fácil desenhar os lábios com simetria. 

Assim como o batom, o lápis é usado para preencher a boca e não só para contornar. Depois, basta corrigir as imperfeições com um cotonete umedecido na base do mesmo tom da pele. 

Último acesso: 06 Dec 2020 - 00:59:36 (802).