beleza   / Pele radiante

Skincare: quais produtos devem ser aplicados no rosto pela manhã? E pela noite? Confira a resposta para essas perguntas tão comuns!

Comece sempre a sua rotina de beleza retirando resíduos da face

VIVA SAÚDE Publicado quinta 22 outubro, 2020

Comece sempre a sua rotina de beleza retirando resíduos da face
Pele radiante! Aumente o poder dos seus produtos de beleza para o rosto com cuidados básicos - Freepik

Para ter um rosto lindo, não basta só investir em uma boa quantia daquele produto de qualidade! 

É muito importante seguir uma rotina de cuidados diários e utilizar alguns truques para aumentar o poder e ação dos cosméticos e melhorar a saúde da pele. 

Antes de aplicar qualquer cosmético anti-idade, por exemplo, existem dois cuidados que não devem ser esquecidos: a limpeza e a tonificação! O primeiro serve para tirar o excesso de oleosidade que forma uma camada de gordura (como a poluição) sobre a pele, dificultando penetração dos ativos dos cremes. 

 

+++ VEJA TAMBÉM: Você sempre tem espinha no mesmo lugar? Veja as razões para isso estar acontecendo
+++ VEJA TAMBÉM: Cabelos quebrados nunca mais! Saber como pentear os fios faz toda a diferença; Veja mais dicas

 

Então, comece sempre a sua rotina de beleza retirando resíduos – se passou maquiagem, o demaquilante é mais que obrigatório.

Depois dele, o correto é usar um sabonete indicado para o seu tipo e recorrer a um tônico para regular o pH fisiológico, indicador que mantém a pele em equilíbrio e, assim, otimiza o resultado do creme.

Também, existe uma ciência, a cronobiologia, que estuda a relação dos horários do dia com a produção de hormônios pelo organismo. O objetivo é determinar os melhores momentos para aplicar determinados ativos. O processo de renovação celular, por exemplo, acontece à noite, portanto, guarde os cremes nutritivos e reparadores para o seu período de sono.

E, durante o dia, quando há picos de hormônios relacionados à oleosidade, é melhor o uso de produtos mais leves, como o sérum ou gel-creme ricos em antioxidantes (vitamina C, chá-verde, ácido elágico). 

Além disso, um dos truques das esteticistas para abrir os poros e aumentar a penetração dos produtos é usar o calor. Mas, cuidado: a água quente direto no rosto pode agredir a pele, causando ressecamento ou até mesmo o efeito rebote, aumentando a oleosidade.

Por isso, aposte em água morna para lavar a pele ou aproveitar o vapor do banheiro logo após a ducha. 

Último acesso: 06 Mar 2021 - 14:40:32 (622).