Renata Dominguez revela depressão pós-parto: “Só chorava”
Mãe de Giulia, de 2 meses, a atriz Renata Dominguez falou sobre sua rotina na maternidade: parto, amamentação e puerpério
Mãe de Giulia, de 2 meses, a atriz Renata Dominguez falou sobre sua rotina na maternidade: parto, amamentação e puerpério
Renata Dominguez vê sua vida transformada há 2 meses. Mãe de primeira viagem da pequena Giulia, a atriz concedeu uma entrevista à CARAS e contou como vem sendo sua rotina de maternidade. Sincera, Renata relatou uma depressão pós-parto, quando pensou que não iria dar conta, mas viu no amor pela filha a força e a superação do momento difícil.
“Quando cheguei em casa, depois da alta da maternidade, bateu um pânico de não dar conta, de não ser boa o suficiente, de me perder de mim mesma… só chorava”, disse. “Ao mesmo tempo, sentia uma gratidão imensa por estar vivendo um sonho muito sonhado e que, por pouco, não foi deixado de lado. Eu sou mãe! E essa constatação me gerava uma plenitude que vinha acompanhada de um pânico inexplicável, sentimento que constatei que é comum nas mulheres. Procurei ajuda médica e, hoje, estou bem”.
Em relação à rotina, Renata disse que sua vida virou do avesso. Mesmo com tantas mudanças, ela se adapta à nova rotina de ser mãe e disse que recebe ajuda da sua família. Ainda que tenha uma grande rede de apoio, a atriz confessou que é inevitável ficar cansada.
“Eu me preparei para amamentar, fiz curso e, na maternidade, tive o acompanhamento da pediatra Erica Riccomi e do GAAM – Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno da Maternidade Sao Luiz Star. Tinha informação, orientação e, graças a Deus, produzo bastante leite. A dificuldade é que a Giulia dorme no meu peito. O sono dela é maior que a fome. Mas à medida que ela vai amadurecendo isso vai sendo contornado”, falou Renata, sobre amamentação.