Publicidade

BBB23: quais as consequências de usar lenço umedecido com alvejante nas partes íntimas, como fez Bruna?

Ginecologista César Patez explica os malefícios do uso de lenço de limpeza doméstica nas partes íntimas; entenda!

BBB23: quais as consequências de usar lenço umedecido com alvejante nas partes íntimas, como fez Bruna?
BBB23: quais as consequências de usar lenço umedecido com alvejante nas partes íntimas, como fez Bruna? – Reprodução/Instagram/@brunagriphao

Na última semana do Big Brother Brasil, Bruna Griphão apareceu andando com as pernas abertas, se queixando de assaduras após utilizar lenços umedecidos com alvejante nas partes íntimas.

Publicidade

Larissa aponta: “Vocês sabem que aquele lenço do banheiro é um lenço para limpar o banheiro, e não para passar ‘lá’?”. “Gente, eu usei para me limpar”, revelou a atriz, dizendo que faz uso do lenço diariamente.

Em outro momento, em uma conversa com Larissa, a sister agradeceu por não estar com nenhuma doença e complementou: “Burrice também… Alvejante! Que ideia de… Mas eu descobri que uma galera já fez isso, tá? Só que a diferença é que eu estava machucada!”.

Mas e aí, qual foi o erro de Bruna na higiene das partes íntimas?

A maioria dos lenços de limpeza geralmente têm aparências semelhantes, e é por isso que é preciso se atentar às suas características.

“A maioria dos lenços íntimos é fabricada com uma solução de sabão suave e ácido láctico, a fim de manter o pH vaginal do local no seu valor normal. Porém, existem algumas pessoas que podem ter alergia local e apresentar bastante prurido local principalmente quando usar aqueles com muito perfume”, aponta o ginecologista César Patez.

Publicidade

E, apesar de se tratar de um reality show, é importante acentuar que, mesmo que sejam dermatologicamente testados, nenhum lenço tem o seu uso diário recomendado, nem com muita frequência.

“O ideal é que seja feita a higiene do local com água corrente e sabão apropriado para a região íntima e os lencinhos devem ser reservados para situações ocasionais, onde o acesso a higiene fica difícil como viagens, reuniões e demais situações”, finaliza.

Publicidade