Bruce Willis é diagnosticado com demência e filha desabafa: “Emocionalmente cansada”

Bruce Willis, de 67 anos, foi diagnosticado com demência frontotemporal, condição que afeta o comportamento e as capacidades linguísticas do paciente

Bruce Willis é diagnosticado com demência e filha desabafa: "Emocionalmente cansada"
Bruce Willis é diagnosticado com demência e filha desabafa: “Emocionalmente cansada” – Reprodução/Instagram/@dobledebruce

Em março de 2022, Bruce Willis se afastou da atuação devido a um distúrbio de fala chamado afasia. Nessa quinta-feira, 16 de fevereiro, a família do ator divulgou que ele foi diagnosticado com demência frontotemporal.

Publicidade

Em um comunicado, a família explicou o diagnóstico do artista e disse que, desde o ano passado, seu estado de saúde piorou.

“Desde que anunciamos o diagnóstico de afasia de Bruce na primavera de 2022, sua condição progrediu. Infelizmente, os desafios de comunicação são apenas um sintoma da doença que Bruce está enfrentando. Embora isso seja doloroso, é um alívio finalmente ter um diagnóstico claro”.

Filha de Bruce Willis faz desabafo sobre condição do pai

Filha do ator, Scout LaRue Willis fez um desabafo após sua família revelar que o pai dela foi diagnosticado com demência frontotemporal.

“Sentindo-me emocionalmente cansada e meio sobrecarregada, mas também muito maravilhada com o amor que tantas pessoas têm pelo meu papai”, escreveu.

Publicidade

A demência frontotemporal é uma doença neurodegenerativa que afeta o comportamento e as capacidades linguísticas. Normalmente, ela afeta pessoas com idade entre 45 e 65 anos, e pode ser decorrente de tumores ou eventos vasculares cerebrais.