Aos 95 anos, idosa ganha o troféu de artista revelação no Grammy Latino

PURA VIDA! A cubana Angela Alvarez, de 95 anos, sonhava em ser cantora desde jovem

Aos 95 anos, idosa ganha o troféu de artista revelação no Grammy Latino
Aos 95 anos, idosa ganha o troféu de artista revelação no Grammy Latino – Reprodução/The Washington Post

Imagina realizar seu grande sonho aos 95 anos? Foi isso que aconteceu com a cubana Angela Alvarez! A idosa ganhou o título de artista revelação no Grammy Latino de 2022 e subiu ao palco do Michelob ULTRA Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos, para receber o prêmio! As informações foram divulgadas pelo jornal The Washington Post.

Publicidade

Seu sonho de ser cantora vem desde a adolescência. Aos 14 anos, ela compôs a primeira canção – ela ainda gostava de tocar piano e violão. Devido à falta de apoio de seu pai para sua carreira na música, ela acabou não continuando. Aos 19 anos, se casou, teve quatro filhos  e trabalhou em faxinas.

Aos 95 anos, idosa ganha o troféu de artista revelação no Grammy Latino

Em entrevista, Angela contou que, ainda que não conseguisse seguir como cantora, a música a ajudou muito ao longo da sua vida. Ela compôs cerca de 50 canções – todas refletindo os momentos tristes e felizes da sua vida (ainda jovem, perdeu o marido e uma filha).

Em 2021, ela conseguiu gravar seu primeiro álbum! Com a ajuda do seu neto, produtor musical, ela conseguiu montar 15 discos. Seu neto, Carlos, decidiu que a história da avó também deveria se tornar um documentário: Miss Angela. No filme, a vida, o amor pela música e sua trajetória foram contados.

E, assim, 1 ano depois, dona Angela conseguiu realizar seu grande sonho!

Publicidade