Menina encontra figurinha rara de Neymar e faz doação a hospital pediátrico

A figurinha ‘Legend Gold’, de Neymar, vai ser monetizada e o valor arrecadado será destinado ao setor de oncologia pediátrica de hospital

Menina encontra figurinha rara de Neymar e faz doação a hospital pediátrico
Menina encontra figurinha rara de Neymar e faz doação a hospital pediátrico – Divulgação/Reprodução do G1

Quem coleciona figurinhas do álbum da Copa do Mundo de 2022 sabe que as do tipo Legend Gold são raras, principalmente de Neymar, craque da seleção brasileira. Muitas pessoas pagam caro por elas! E, em Magda, interior de São Paulo, uma menina de 9 anos resolveu fazer diferente. As informações são do G1.

Publicidade

Ao ter a sorte de ganhar a figurinha, Vitória Kama Martinez resolveu doar para o setor de oncologia do Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de São José do Rio Preto. Ela quis que o card fosse monetizado. Assim, todo o valor arrecadado será destinado ao hospital e aos pacientes.

Ela afirmou que queria, sim, completar o álbum, mas não estava na expectativa de receber a figurinha rara de Neymar. “Eu sabia o quanto essa figurinha era rara, não conhecia ninguém que tinha tirado. Daí eu abri um envelope e vi aquele canto dourado, foi um momento de muita alegria. Eu fiquei muito empolgada e não conseguia para de pular”.

Menina encontra figurinha rara de Neymar e faz doação a setor oncológico de hospital

A menina afirmou que, quando mostrou a raridade ao seu tio, ele sugeriu que ela doasse para algum hospital. Ela concordou e resolveu destinar ao setor oncológico. “E já adianto, se eu tiver muita sorte e conseguir tirar novamente outra Legend Gold do Neymar, faço outra doação ao HCM”, completou.

No último dia 16 de novembro, acompanhada pelos pais, Vitória foi até o hospital para levar a figurinha. Sua atitude emocionou a todos, que valorizaram o ato de solidariedade.

Publicidade

O diretor do hospital, Antonio Soares Souza, disse: “É um ato que emociona e nos sensibiliza. Uma atitude tão bonita e nobre que partiu de uma criança. Sabemos o quanto esta figurinha é representativa e importante. E hoje, a Vitória nos presenteia com este card”.

A mãe de Vitória, Vanessa Ferreira Kama Martinez, se mostrou muito orgulhosa da filha e explicou que a escolha pelo HCM não foi aleatória. Recentemente, um familiar foi diagnosticado com câncer. “Optamos pela a unidade pediátrica, pois, nada mais justo uma doação de uma criança para beneficiar outras crianças”. Mesmo com a raridade da figurinha, Vitória disse que não se arrepende de não ter completado o álbum.

Publicidade