Varíola dos macacos dá primeiros indícios de estabilidade no Reino Unido com vacinação
A Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido revelou que os casos de varíola dos macacos no país vem se estabilizando após vacinação
A Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido revelou que os casos de varíola dos macacos no país vem se estabilizando após vacinação
A Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido revelou, na última sexta-feira, 05 de agosto, que os casos de varíola dos macacos estão se estabilizando no país. Segundo a Dra. Meera Chand, diretora da Ukhsa, “esses são apenas os sinais iniciais de que a doença está se tornando estável novamente”.
Apesar disso, ela logo reafirma a importância de não desconsiderar a gravidade dos casos em alta: “não podemos ser complacentes”.
Por isso, a Dra. segue alertar sobre os sintomas e as medidas de prevenção. “Qualquer um que desconfie que está com a varíola dos macacos deve ficar em casa, evitar contato social e, principalmente, sexual”, explica. Além disso, ela indica que as pessoas busquem rapidamente a agência de saúde mais próxima delas.
Desde junho, com o surto registrado, o Reino Unido oferece, portanto, gratuitamente a vacina Imvanex. No total, o país adquiriu mais de cem mil doses do imunizante, em via de reduzir os casos.
O serviço de saúde busca, então, reduzir a transmissão entre aqueles que possuem maior risco de contrair a doença – segundo eles, homens com cerca de 40 anos, gays ou bissexuais.
O país, até então, registra mais de 2,8 mil casos da monkeypox, sendo a maioria na capital Londres.