Morre ator de ‘Titanic’, após luta contra câncer
O ator David Warner iniciou sua carreira nos anos 60 e participou de filmes como ‘Titanic’ e ‘A Profecia’
O ator David Warner iniciou sua carreira nos anos 60 e participou de filmes como ‘Titanic’ e ‘A Profecia’
Vencedor de um Emmy e com a presença marcada em diversas produções cinematográficas, o ator David Warner faleceu nesta segunda-feira, 25. Aos 80 anos, Warner foi a óbito após uma batalha contra um câncer. À BBC, a família do artista comunicou a triste notícia: “Nos últimos 18 meses, ele abordou seu diagnóstico (de câncer) com uma graça e dignidade características”.
Sua passagem ocorreu em uma casa de repouso para atores, em Londres, chamada Denville Hall. “Ele fará uma imensa falta para nós, seus familiares e amigos, e será lembrado como um homem de bom coração, generoso, compassivo, parceiro e pai, cujo legado de trabalho extraordinário tocou a vida de tantos ao longo dos anos. Estamos de coração partido”, disse a família, em comunicado.
David Warner participou de filmes marcantes. Um deles foi o seu papel como Spicer Lovejoy, no clássico filme Titanic (1997). Mas foi nos anos 60 que o artista começou sua carreira nos palcos de teatros e no cinema. Em 1965, Warner chegou a marcar de uma montagem de Hamlet.
Star Trek e Tron – Uma Odisseia Eletrônica (1982) foi algumas das produções que tiveram David Warner no elenco. Outros nomes em que ele participou foi A Profecia e O Retorno de Mary Poppins, em 2018. O ator também chegou a dublar um dos episódios da animação Teen Titans Go!.