Silvia Poppovic mostra filha internada para doar células-tronco ao pai
A apresentadora Silvia Poppovic compartilhou o momento da doação pela filha e descreveu o ato como um “gesto de amor”
A apresentadora Silvia Poppovic compartilhou o momento da doação pela filha e descreveu o ato como um “gesto de amor”
Diagnosticado com leucemia, o marido da apresentadora Silvia Poppovic está no processo para realizar um transplante medula óssea. Em seu Instagram, Poppovic publicou nesta quinta-feira, 14, uma imagem da sua filha Ana internada no momento da doação das células-tronco para o pai, Marcello Bronstein. “Como o tratamento clínico não resolveu, hoje, finalmente, ele recebe as preciosas e saudáveis células-tronco doadas por nossa filha”, escreveu Silvia.
Em stories na sua rede social, a apresentadora explicou que a coleta, na verdade, já foi feita há cerca de dez dias. “Elas (células-tronco) foram congeladas”, disse Poppovic. Agora, essas células serão transferidas para Marcello. “Nesses últimos dez dias estávamos tentando zerar a medula dele, que estava doente, justamente para receber essas células-tronco sadias”.
Em relação à doação da filha, Silvia descreveu o momento como um “gesto de amor”. “Generosidade que pode e vai salvar a vida do pai. Estamos muito esperançosos e emocionados”, escreveu. Depois do transplante, ainda será preciso esperar cerca de 15 dias para que o início da reprodução dessas células doadas.
Diagnosticado com leucemia há nove meses, o transplante de medula óssea foi a alternativa encontrada pela equipe médica para tratar a doença de Marcello Bronstein. Após o procedimento, Silvia destacou que o marido passará por uma fase de baixa imunidade. “A imunidade dele está zerada”, disse a apresentadora. Dentre os perigos, estão “doenças oportunistas, febre e outras coisas mais complicadas, às vezes”. Mas a torcida de Poppovic é que o marido continue com sua coragem e atitude positiva. “Sempre se superando”, escreveu.
Ver essa foto no Instagram