Publicidade

Quarta dose: quando vai ser liberada para pessoas acima de 40 anos?

Até o momento, o Ministério da Saúde liberou a quarta dose para pessoas com mais de 50 anos

Quarta dose para pessoas acima de 40 anos
Quarta dose para pessoas acima de 40 anos – Freepik/freepik

Pessoas com mais de 50 anos que tenham completado quatro meses desde a terceira dose contra covid-19 já estão aptas para receberem a quarta dose da vacina. A próxima faixa seria a de 40 anos, e o Ministério da Saúde já tem um planejamento para esse grupo.

Publicidade

MINISTÉRIO DA SAÚDE DEVE LIBERAR QUARTA DOSE PARA PESSOAS ACIMA DE 40 ANOS NA PRÓXIMA SEMANA

Em uma reunião do Programa Nacional de Imunização (PNI), realizada na quinta-feira, 16, a pasta sinalizou que irá lançar uma nota técnica oficializando a ampliação da segunda parte da dose de reforço. Com isso, na próxima semana pessoas com mais de 40 anos já devem ter a permissão para serem imunizados.

Mesmo sem a liberação oficial da pasta, o Distrito Federal já está aplicando a quarta dose em pessoas com mais de 40 anos. A imunização no grupo começou na quinta-feira, 16. Outro local que também já avançou a faixa é Belém, capital do Pará, em que a aplicação ocorre desde o dia 4 de junho.

“O surgimento de novas variantes de preocupação e tendência de aumento do número de casos de Covid-19 também devem ser considerados, sobretudo para recomendações a grupos mais vulneráveis e expostos”, disse a Secretaria de Enfrentamento à Covid do Ministério da Saúde.

Publicidade