Cidade de São Paulo irá aplicar quarta dose contra covid-19 em idosos com mais de 70 anos
Cerca de 450 mil idosos acima de 70 anos estão elegíveis para a aplicação da quarta dose, na capital paulista
Cerca de 450 mil idosos acima de 70 anos estão elegíveis para a aplicação da quarta dose, na capital paulista
Nesta segunda-feira, 21, o estado de São Paulo começou iniciou a aplicação da quarta dose em idosos acima de 80 anos. Após a campanha da nova etapa para a terceira idade, a capital paulista irá incluir na imunização aqueles com mais de 70 anos, e a aplicação já será para a próxima semana: terça-feira, dia 29 de março.
Conforme a prefeitura de São Paulo, são 556 mil acima dessa faixa que residem na capital, e desse número, 450.347 já estão elegíveis para receber a quarta dose. É importante lembrar que o intervalo da terceira para a próxima dose da vacina contra covid-19 é de quatro meses.
+++ Idosos com mais de 80 poderão receber quarta dose, em São Paulo
+++ Após sete meses com covid-19, paciente é curado ao receber vacina
A prefeitura municipal também ressaltou alguns documentos importantes para serem apresentados no momento de receber a quarta dose: documento de identidade, com CPF ou cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e a carteirinha de vacinação com as imunizações anteriores. Vale lembrar que essa é uma decisão da capital. O estado de São Paulo ainda não apresentou um calendário que abrange pessoas com mais 70 anos.
Em relação ao cenário da pandemia no estado, São Paulo possui uma taxa de 26,5% na ocupação de leitos de Unidade e Terapia Intensiva (UTI) por pacientes com covid-19, e 19,5% nos de enfermaria, conforme a Secretaria Estadual de Saúde.