Infecções por covid-19 aumentam 8%, em escala global
Segundo o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, esse cenário pode ser apenas a ponta do iceberg
Segundo o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, esse cenário pode ser apenas a ponta do iceberg
O mundo apresentou uma alta na taxa de infecções por covid-19. A semana passada teve um aumento de 8% no número de novos casos pelo vírus, comparada com uma semana antes, conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS). Na China, por exemplo, as contaminações já são maiores do que o registrado no ano passado.
Nesta quarta-feira, 16, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que esse cenário pode ser apenas uma ponta do iceberg. Ainda, o diretor afirmou que há países com o índice baixo de testagem. Após a flexibilização da circulação de pessoas não vacinadas, a Alemanha passou a registrar um aumento de 22% no número de diagnósticos de covid-19.
+++ Covid-19 na China: país registra o maior número de casos em dois anos
+++ Idosos com mais de 80 poderão receber quarta dose, em São Paulo
Após quedas, o Estado de São Paulo registrou um aumento de casos positivos na última semana epidemiológica – finalizada no sábado, 12. Conforme a Secretaria da Saúde Estadual, a média diária de infecções subiu quase 42%, comparada com a semana anterior. A taxa de mortes também se elevou para 7%, uma média de 108 para 116.
Conforme o secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn, o motivo do aumento tem relação com subnotificações devido o Carnaval. “Isso fez com que os dados de casos e mortes fossem colocados na semana passada, e não na retrasada”, disse nesta quarta, 16.