Publicidade

Entenda como a cantora Simone Mendes perdeu 25kg em 10 meses

Simone, da dupla com Simaria, perdeu 25kg e tem compartilhado os resultados de sua mudança nas redes sociais

Simone Mendes perdeu 25kg; entenda como – Instagram/ @simoneses

A cantora Simone Mendes, da dupla com Simaria, emagreceu 25kg nos últimos 10 meses e após ser muito questionada sobre sua grande mudança, ela decidiu gravar um vídeo para o Youtube explicando todo o processo de perda de peso que enfrentou.

Publicidade

Simone nunca escondeu de seus fãs e da mídia sua luta contra a balança e, vez ou outra, levantava o assunto em seus perfis nas redes sociais.

+++ Vilões? Não! 5 melhores carboidratos para quem quer emagrecer

COMO SIMONE EMAGRECEU 25KG?

“Eu tentei muitas coisas para emagrecer. Tomei remédio, fiz dieta da sopa, fiz dieta saudável… Tudo que estava ao meu alcance. Tudo que vocês imaginarem sobre dieta e emagrecimento eu fiz, inclusive fiz uma cirurgia chamada gastroplastia endoscópica, e eu perdi, na época uns bons quilos, mas, infelizmente, como não é algo para sempre, eu voltei a comer novamente e a engordar“, contou ela.

O procedimento feito pela artista é uma espécie de redução de estômago menos invasiva, porém, como ela explicou, quando voltou a comer, o órgão voltou a expandir e ela perdeu os resultados que tinha obtido.

Publicidade

Ela, que tem 1,52m de altura, contou que chegou a pesar 87kg e que não gostava de sua imagem quando a via refletida no espelho.

+++ Entenda como o álcool pode interferir no processo de emagrecimento

Aceitação do próprio corpo

Simone Mendes tentou gostar de sua imagem e aceitar o corpo “cheinho”, como ela mesmo classificou. “Chegou um momento da minha vida que eu desisti. Não quis mais fazer dieta. Vi que emagrecia e engordava e, então, decidi viver… Após o nascimento da Zaya, que eu engordei 23kg na gestação, eu consegui perder 12kg, mas depois não saí mais disso”.

Publicidade

Até que certo dia, reencontrou uma conhecida, Dra. Andrea Sampaio, nutróloga, que durante uma conversa disse a seguinte frase: “Simone, deixa eu te emagrecer?”

A artista confessou que relutou um pouco para aceitar, mas decidiu se abrir para o tratamento e, diferente do que tinha feito nas tentativas anteriores, dessa vez ela fez uma bateria de exames muito completa, antes de qualquer coisa, para identificar se tinha dificuldades para perder peso. E tinha!

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

O primeiro passo foi um processo de adaptação alimentar. “Passei 30 dias fase de adaptação e não emagreci 1kg”, contou ela, lembrando de sua frustração ao ver o resultado.

Publicidade

Mas depois que a Dra. analisou seus exames e identificou o que a atrapalhava na perda de peso, “foi quilo em cima de quilo”, disse Simone.

+++ Treino HIIT: dá tempo de emagrecer para o verão? Especialista responde!

Alimentação correta e personalizada, baseada no que o CORPO DE SIMONE necessitava, foi a chave do sucesso!

Publicidade

“Hoje, eu ainda tenho para perceber 1 ou 2kg para chegar no peso que eu acho ideal para mim, porém não é a balança que diz. Não é o peso. Eu pedi 13kg. Eu estava com 87kg e, hoje, estou com 62kg. Estou com 25kg a menos desde o dia em que a Zaya nasceu até hoje”.

O relato completo está muito interessante e está disponível no Youtube. Confira: