Pálpebras caídas? Confira alternativas que ajudam a cuidar da região
De exercícios à hidratação, o tratamento pode ser feito sem sair de casa e sem a necessidade de cirurgias
De exercícios à hidratação, o tratamento pode ser feito sem sair de casa e sem a necessidade de cirurgias
Com o decorrer da idade ou com a falta de tratamento, a região dos olhos pode expressar um ar de envelhecimento, em especial com a flacidez das pálpebras. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a busca por procedimentos estéticos nos olhos aumentou 50%, em que um dos principais motivos é justamente a pálpebra caída.
No entanto, existem cuidados simples para evitar ou para quem já possui o excesso de pele na região que servem como uma alternativa ao invés de cirurgias. E tudo pode ser feito de casa.
Uma delas é massagear os cílios com a ponta dos dedos e também dar leves beliscões na sobrancelha – movimentos que vão suavizar o piscar dos olhos e aumentar a circulação sanguínea na região. Além disso, segure a sobrancelha – uma por vez – e arqueie-a para cima por cerca de 30 segundos.
+++ Suas pálpebras tremem? Entenda o que pode ser
E o que não pode faltar nessa rotina é o protetor solar, pois a exposição ao sol é um dos fatores que contribuem para o caimento das pálpebras. Ainda, não se esqueça de usar um creme hidratante com vitaminas para nutrir essa parte da pele.