Índia ultrapassa 400 mil mortes por Covid-19 e se torna terceiro país a alcançar o número

Com 1,3 bilhão de habitantes, hoje a nação localizada na Ásia Meridional já soma mais de 30,4 milhões de casos confirmados

Índia ultrapassa 400 mil mortes por Covid-19 e se torna terceiro país a alcançar o número – Foto: Anindito Mukherjee/Getty Images

Nesta sexta-feira, 2 de julho, a Índia, um dos epicentros da pandemia da Covid-19 no mundo, ultrapassou 400 mil mortes por coronavírus, tornando-se assim o terceiro país no mundo a atingir o número devastador.

Publicidade

Junto com a Índia, estão o Brasil, (que atingiu os 400 mil em abril de 2021) com 520 mil óbitos em decorrência da doença pandêmica, e os Estados Unidos da América (que superou a marca em janeiro), com 605 mil mortes.

+++ CUREVAC: Vacina anti-Covid tem eficácia global de apenas 48%, valor abaixo do mínimo recomendado pela OMS

+++ Terceira dose da vacina de Oxford produz forte resposta imunológica; estudo cogita injeção extra

Assim como no Brasil, a negligência por parte do estado comprometeu, ou melhor, favoreceu o avanço do coronavírus no país, a partir de aglomerações como festivais religiosos, por exemplo. Com 1,3 bilhão de habitantes, hoje a nação localizada na Ásia Meridional já soma mais de 30,4 milhões de casos confirmados.

Publicidade

Até ontem, 275,5 milhões de pessoas, ou seja, 20,2% da população indiana, recebeu pelo menos uma dose do imunizante contra o coronavírus e 59 milhões, ou 4,3%, estão totalmente vacinados.