Sputnik V: Anvisa analisa hoje pedidos de importação do imunizante
A reunião de deliberação do imunizante produzido pelo Instituto Gamaleya, da Rússia, foi marcada dentro do prazo estipulado pela lei
A reunião de deliberação do imunizante produzido pelo Instituto Gamaleya, da Rússia, foi marcada dentro do prazo estipulado pela lei
Foi marcado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) uma reunião da diretoria colegiada para avaliar os pedidos de estados e municípios para importação da vacina Sputnik V, usada na imunização contra a covid-19, hoje, dia 26, às 18h.
Além disso, a reunião de deliberação do imunizante produzido pelo Instituto Gamaleya, da Rússia, foi marcada dentro do prazo estipulado pela lei e de acordo com a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, que determinou a análise da questão dentro do prazo de trinta dias.
+++ VEJA TAMBÉM: Venda de remédios sem eficácia comprovada contra a Covid dispara no Brasil
+++ VEJA TAMBÉM: Segundo especialista da OMS é necessário dar atenção à “Covid longa”
Também, amanhã, dia 27, a Agência deve analisar o pedido de uso emergencial da combinação dos medicamentos banlanivimabe e etesevimabe para o tratamento do coronavírus. Os remédios são produzidos pela farmacêutica Eli Lilly do Brasil. O pedido foi protocolado no dia 30 de março.