S.O.S Mamães! 10 erros comuns na amamentação e como evitá-los
A ginecologista e obstetra Dra. Carolina Curci elencou as situações e mostrou como a hora de ‘dar o leite’ pode ser mais prazerosa e descomplicada
A ginecologista e obstetra Dra. Carolina Curci elencou as situações e mostrou como a hora de ‘dar o leite’ pode ser mais prazerosa e descomplicada
A amamentação, como já sabemos, traz muitos benefícios para o binômio mãe e recém-nascido. Para a mamãe, ajuda na recuperação pós-parto, no processo de emagrecimento, previne câncer de ovário e de mama e também osteoporose, ajuda no desenvolvimento do recém-nascido e o protege de diabetes, infecções respiratórias e alergias, entre outros benefícios.
Mas, ainda hoje, muitas mamães abandonam esse ato de amor e de nutrir seu bebezinho por insegurança, falta de apoio ou dores nos mamilos.
Assim, com esse objetivo de ajudar a todas as futuras mamães, a ginecologista e obstetra Dra. Carolina Curci, colaboradora da Lansinoh, listou os 10 principais erros na amamentação.
Junto com os erros, a especialista aproveitou para deixar também dicas para você, mamãe, apostar e acertar na hora de alimentar seu bebê desta forma tão cheia de amor.
Confira:
1-Falta de autoconfiança
Acredite em você! Muitas das mamães têm medo do processo de amamentar e acreditam que não darão conta. Nós somos produtoras de leite, não fábricas, então a mulher precisa ter calma, confiança e tranquilidade para que seu momento com o bebezinho seja especial. A mãe estará aprendendo a amamentar e o bebê estará aprendendo a mamar. Tenha autoconfiança para o seu momento de amamentação.
2-Alimentação incorreta
Para continuar conferindo, veja a MATÉRIA COMPLETA DO PORTAL BONS FLUIDOS, PARCEIRO DO VIVA SAÚDE.