Pele e cabelos exuberantes; veja como usar o óleo de gergelim na rotina de beleza
O óleo de gergelim possui propriedades excelentes para nutrir e recuperar a pele e cabelos danificados
O óleo de gergelim possui propriedades excelentes para nutrir e recuperar a pele e cabelos danificados
Considerado um dos óleos mais saudáveis presentes no mercado, o óleo extraído do gergelim é um poderoso ingrediente não apenas para sua saúde, mas também para a aparência.
O óleo de gergelim é derivado das sementes da planta de gergelim, também conhecida como Sesamum indicum. Essas plantas são nativas da África Oriental e da Índia, no entanto, atualmente são cultivadas em muitos países ao redor do mundo.
Além do seu uso na cozinha, este óleo também é indicado para o uso cosmético devido suas propriedades antioxidante, antimicrobiano e anti-inflamatório. Além de ser um óleo pouco comedogênico, ou seja, possui baixas chances de obstruir os poros.
De acordo com um estudo de 1989 publicado no Journal of the Society of Cosmetic Chemists, o óleo de gergelim refinado tem uma avaliação comedogênica de um, e o óleo de gergelim não refinado tem uma avaliação de três. Os óleos não comedogênicos, como o óleo de gergelim, são boas opções para muitos tipos de pele.
Um estudo recente realizado pelo Departamento de dermatologia da Islamic Azad University com ratos mostrou que o óleo de gergelim é eficiente para tratar queimaduras de segundo-grau.
Como usar o óleo de gergelim na rotina de cuidados
Para conferir, veja a MATÉRIA COMPLETA DO PORTAL BONS FLUIDOS, PARCEIRO DO VIVA SAÚDE.