Hidratar, proteger e evitar produtos químicos são o segredo para sempre ter mãos e pés jovens; Veja mais
A dermaticista ainda deu passo a passo de duas receitas maravilhosas para essas áreas
A dermaticista ainda deu passo a passo de duas receitas maravilhosas para essas áreas
Você sabia que a pele das mãos e a dos pés são uma das mais finas e sensíveis do corpo? Por isso a atenção com elas é – super – importante, já que se mal cuidadas, são as primeiras a envelhecer também!
Além disso, por serem mais expostas ou por aguentarem muitos atritos e pesos, essas regiões são mais predispostas a ressecamentos, fissuras e até cortes. Isso acontece devido à exposição constante a agressões como contato com substâncias químicas (detergentes, esmaltes, produtos de limpeza em geral), e às condições climáticas (vento e exposição ao sol sem filtro de proteção contra raios UV, principalmente).
Por essas razões, a dermaticista Patrícia Elias deu algumas dicas em seu canal oficial de Youtube para você ter sempre mãos jovens e livres de ressecamento, rugas e manchas!
A primeira dica da especialista foi utilizar protetor solar todos os dias nessas áreas. “As pessoas passam o produto diariamente na face e esquecem das mãos e dos pés! Não custa nada aplicar nessas regiões logo após proteger o rosto”, disse.
Ou seja, para ter uma pele saudável, bonita e sem manchas nessas áreas, Patrícia revelou que o segredo é o “trio básico” – hidratar, proteger e evitar produtos químicos! Sem esses cuidados, ao decorrer da idade, as pessoas tendem a desenvolver as chamadas manchas “senis” (providas das radições solares).
Mas, se você não teve essas cautelas com seus pés e com suas mãos até os dias de hoje, fique tranquila! A dermaticista preparou uma receitinha para reverter todos esses problemas. Aprenda:
Para remover células mortas
Ingredientes
Modo de utilizar
1. Misture a borra de café ou açúcar com o mel;
2. Passe sobre as mãos para esfoliá-las, em movimentos circulares.
Para hidratar profundamente as mãos
Ingredientes
Modo de utilizar
1. Passar nas mãos como se fosse um creme e, colocar luvas de vinil ou látex;
2. Deixar agir durante a noite.
A dermaticista ainda ressaltou que você pode fazer essas receitas quantas vezes achar necessárias para a sua pele!