Publicidade

Zé Felipe conta que está tomando remédios contra ansiedade

O cantor Zé Felipe teve algumas crises de ansiedade durante shows; por isso, revelou que está tomando ansiolíticos para tratar a condição

Zé Felipe conta que está tomando remédios contra ansiedade
Zé Felipe conta que está tomando remédios contra ansiedade – Reprodução/Instagram/@zefelipecantor

Nessa segunda-feira, 6 de março, Zé Felipe resolveu abrir o jogo sobre saúde mental. Acontece que, recentemente, o cantor teve alguns episódios de ansiedade durante shows, por isso, revelou que resolveu cuidar mais das suas emoções com ajuda médica.

Publicidade

O assunto sobre saúde mental do filho de Leonardo surgiu quando ele apareceu nos stories da esposa, Virgínia, e os seguidores apontaram que Zé apareceu abatido nas filmagens. “Você parece triste cara, sem energia total, se cuida”, aconselhou a fã.

Para responder à seguidora, Zé Felipe foi sincero e disse que está tomando ansiolíticos para cuidar das suas crises de ansiedade.

“Eu estou bem, graças a Deus. É que estou tomando ansiolítico e, aí, você fica assim mesmo, mais sereno. O mundo está acabando e você está assim, tranquilo”, disse. Ele justificou que está tomando medicamentos para tratamento de ansiedade e depressão.

Evite! 5 hábitos diários que podem piorar a saúde mental

Os hábitos, que podem ser bons ou ruins, são ações que repetimos com frequência, e esses comportamentos que temos no dia a dia podem prejudicar nossa saúde mental.

Publicidade

“Situações estressantes fazem parte da vida, mas é preciso ficar atento, além de estar sempre realizando atividades que ajudem a descontrair, como encontrar amigos, fazer exercícios e terapia”, explica o médico psiquiatra Ariel Lipman, diretor da SIG – Residência Terapêutica.

1. Trabalhar demais

O trabalho está diretamente ligado com a saúde mental, afinal é como passamos grande parte do nosso tempo; entretanto, quando extrapolamos o limite, isso se torna um terreno fértil para o estresse e ansiedade.

Publicidade

“É claro que tem dias em que precisamos trabalhar mais, outros menos, mas, quando isso se torna uma rotina, é momento de parar para prestar atenção no quanto isso vem afetando a cabeça”, explica o médico. Ele recomenda organizar bem os horários e separar um tempo para descansar e se divertir.

Para saber mais sobre o assunto, clique aqui e acesse a matéria da Viva Saúde Digital.

Publicidade