Fazer dieta não é fácil, mas, a cada dia que passa cresce a aderência da população por um estilo de vida mais saudável. Uma pesquisa do IBOPE, encomendada pela Bayer, mostrou que 84% dos brasileiros querem ter uma vida mais saudável, mas, sentem dificuldade.
O levantamento apontou que os brasileiros acreditam que alimentação saudável é a principal definição de autocuidado: 87% concordam que a saúde é resultado do que se come e 81% dos entrevistados gostariam de se alimentar melhor.
+++LEIA MAIS: Quiche de espinafre saudável e saboroso – Aprenda a fazer
Uma boa alimentação, aliada aos exercícios físicos e outros hábitos como: evitar o tabagismo e o consumo excessivo de bebidas alcoólicas é um bom caminho para quem quer melhorar sua qualidade de vida.
Essas mudanças, também podem ajudar na perda de peso, um grande problema do Brasil. No país, mesmo com a o alto índice de pessoas buscando uma vida mais regrada, de acordo com estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o percentual da população com mais de 20 anos considerada obesa mais que dobrou entre 2003 e 2019, passando de 12,2 para 26,8%.
“Com a correria do dia a dia as pessoas acabam optando por comidas prontas ou industrializados, alimentos com alto teor de gorduras saturadas. Isso está diretamente relacionado ao ganho de peso. É importante que as pessoas se atentem para uma rotina e alimentação saudável”, reforça a nutricionista Tatiana Amalfi.
Para ajudar na busca por uma rotina mais saudável e auxiliar na perda de peso o óleo de coco (sim, sempre ele!) pode ser um auxílio no meio de um dos alimentos mais amados no cardápio brasileiro: O arroz.
Isso mesmo! Os especialistas da Faculdade de Ciências Químicas do Sri Lanka descobriram um truque científico que utiliza o óleo de coco, tão presente no mercado brasileiro, para reduzir em até 60% as calorias do arroz.
Para chegar a esse feito, os experts adicionaram uma colher de chá de óleo de coco na água fervente usada no cozimento de 1/2 xícara de chá de arroz. Após 40 minutos no fogo, a preparação ficou na geladeira por 12 horas. Os pesquisadores notaram que o procedimento aumentou em 10 vezes a concentração de amido resistente do arroz branco comum e isso leva a uma redução de até 60% na quantidade calorias do alimento.