Ícone do site

Tchau, insônia! Veja cinco dicas para recuperar o sono e dormir melhor

Published 11/08/2020

Tchau, insônia! Veja cinco dicas para recuperar o sono e dormir melhor - Cotton Bro

Como falado, a nossa rotina está cada vez mais intensa, fazendo com que muitas pessoas sejam afetadas por toda essa correria. Um dos mais afetados, com certeza, é o sono. Seja desde as poucas horas que restam para descansar ou até a dificuldade em adormecer.

Assim sendo, pessoas chegam até a recorrer, muitas das vezes sem a devida prescrição médica, a medicamentos pesados.

A especialista do sono, Ruth Rico, listou cinco dicas valiosas – e naturais – para conseguir recuperar o sono em meio á noite e poder dormir melhor

CINCO DICAS PARA DORMIR MELHOR DURANTE A NOITE

RECEBA LUZ NATURAL

É através dos olhos que se mantém a regulação do relógio biológico do corpo. Se possível, tomar sol logo pela manhã irá ajudar o sono da noite.

HIDRATE-SE

Cerca de 2 a 3 litros de água por dia é fundamental para que as células corporais tenham condições de trabalho durante a hora de dormir.

FAÇA UM DIÁRIO DO SONO

Marque num caderninho o horário de deitar, de acordar, os momentos em que desperta, com que frequência isso acontece e também por quais motivos. Esse é um modo fácil e prático para entender como é a insônia do seu corpo.

EVITE ESTIMULANTES

Estimulantes como café, gengibre, canela e bebidas alcoólicas, por exemplo, podem afetar o seu sono. É recomendado que evite ao máximo ingerir estes alimentos à partir das 15h, pois é mais ou menos neste horário em que o seu organismo começa a abaixar a capacidade metabólica.

FAÇA UM ESCALDA-PÉS

Deixe-os numa bacia com água quente por 20 minutos durante a noite, pois ajuda a relaxar os músculos e a mente. É uma estratégia da medicina chinesa que, se repetida de 3 a 4 vezes por semana, tem boas chances de reverter a insônia.

 

Mas lembre-se: Caso as dicas não tenham tido um bom resultado, procure um profissional para que você receba um tratamento adequado e evite tomar medicações pesadas sem a prescrição médica!

 

Sair da versão mobile