saude   / Gravidez

Seu cabelo caiu depois da gestação? Perda de fios pode ser de até 30% a 50% após o parto

Especialista revela que mulheres muitas vezes optam pelo transplante capilar

Redação Bons Fluidos Publicado terça 15 setembro, 2020

Especialista revela que mulheres muitas vezes optam pelo transplante capilar
Seu cabelo caiu depois da gestação? Perda de fios pode ser de até 30% a 50% após o parto - Freepik

A gravidez mexe muito com os hormônios e algumas reações que o corpo pode ter são muito comuns na maioria das mulheres. Duas delas são: o crescimento do cabelo durante a gestação e a queda deles no pós-parto.

Durante a gravidez, é comum a mulher se deparar com o crescimento das madeixas! Os fios passam a crescer mais rapidamente, fortes e brilhantes e ficam volumosos devido ao aumento da produção de hormônios. Porém, se ao longo dos nove meses eles parecem tão fortes e surpreendentes, no pós-parto a situação muda completamente.

Eesse período, geralmente reserva uma decepção às mamães, pois os fios costumam cair sem dó.

Segundo dados da Sociedade Brasileira do Cabelo, a perda de fios após a gestação pode ser de 30% a 50%. Em média, em 50% das mulheres, a queda acontece entre o segundo e o quarto mês depois do parto.

A quantidade de cabelo que cai durante a escovação ou no travesseiro é tamanho, que faz com que as mulheres corram em busca de uma solução rápida. De acordo com o médico especialista em transplante capilar, Dr. Thiago Bianco, embora pareça algo descomunal, esse é um processo natural do corpo feminino.

“Depois do parto, as produções desses hormônios tendem a decrescer, voltando aos seus níveis normais. Aqueles fios que cresceram por ação hormonal começam a cair numa velocidade rápida e isso assusta muitas mulheres. Parece que a queda vai evoluir para um processo de calvície permanente, mas não vai”, explica o especialista, para acalmar as mamães.

Para conferir dicas de como recuperar os fios, veja a MATÉRIA COMPLETA DO PORTAL BONS FLUIDOS, PARCEIRO DO VIVA SAÚDE.

Último acesso: 26 Sep 2020 - 17:18:32 (328).