Recorde! Jovem bebê prematuro sobrevive com poucas semanas de gestação e é certificado pelo Guinness World Records 2021; saiba mais sobre
O pequeno Curtis Means bateu o recorde ao nascer com apenas 21 semanas

O pequeno Curtis Means bateu o recorde ao nascer com apenas 21 semanas
Um novo recorde foi certificado pelo Guinness World Records 2021, na quarta-feira, 10 de novembro: a sobrevivência do mais jovem bebê prematuro. O caso ocorreu no Alabama, Estados Unidos, em que o pequeno Curtis Means nasceu no dia 5 de julho de 2020, com apenas 21 semanas de gestação.
Michelle Butler estava grávida de gêmeos mas, infelizmente, a irmã de Curtis não sobreviveu, e ele precisou passar por uma longa jornada por sua vida já nos seus primeiros meses de existência. O bebê, nascido com somente 420 gramas, passou 275 dias no hospital. Durante três meses, o menino precisou respirar com a ajuda de aparelhos e fazer terapias para aprender a usar a boca para se alimentar.
“Ele começou a escrever sua própria história no dia em que nasceu. Essa história será lida e estudada por muitos e, espero, ajudará a melhorar o cuidado com bebês prematuros mundo afora”, disse o médico que realizou o parto, Brian Sims, à Associated Press.
A duração comum de uma gestação é de, em média, 40 semanas, e as chances de uma criança sobreviver a um parto tão prematuro como esse são consideradas baixas. Mas, felizmente, Curtis recebeu alta no dia 6 de abril de 2021, e já comemorou o seu aniversário de um ano junto com a sua família.