Quem retirar as lentes de contato dentais? Procedimento a laser é indolor e menos invasivo
Dentista Paulo Sérgio tira todas as dúvidas sobre o procedimento
Dentista Paulo Sérgio tira todas as dúvidas sobre o procedimento
Há algum tempo, as lentes de contato dentárias se tornaram um grande sucesso entre as celebridades, a novidade é que muita gente que aderiu ao procedimento anos atrás, atualmente se arrepende e quer reverter, seja pelo tom, formato ou até mesmo por um trabalho mal feito. Seguindo essa realidade e acompanhando o avanço tecnológico, o dentista Paulo Sérgio Gomes se tornou um dos únicos no Brasil a se especializar em retirada de facetas a laser, um processo menos invasivo, mais rápido e indolor.
Pensando nisso, convidamos Dr. Paulo para tirar as principais dúvidas em torno do assunto, segue o fio:
Qual o diferencial da remoção das lentes com o laser?
A diferença da remoção das lentes com laser é a alta preservação da estrutura dentária. Não existe desgaste a mais no dente, evitando danos maiores. O procedimento também é bem menos invasivo.
Quanto tempo leva o procedimento?
Depende da quantidade de lentes ou facetas do paciente. Normalmente, o tempo de remoção de cada lente é em torno de 5 minutos, com anestesia local e completamente indolor. Em alguns casos demora um pouco mais, normalmente quando a lente é muito espessa.
Qual o valor?
Depende da quantidade de lentes, segue em média de 500 reais a remoção por dente e, quanto maior o número de dentes, menor o valor.
Existe algum caso a qual o laser não é indicado?
Não tem nenhuma contraindicação. Como a ação é só da luz, não temos contraindicação de uso para nenhum tipo de paciente, muito pelo contrário. O laser sempre descontamina e biostimula toda superfície em que age, o pós operatório é maravilhoso.