Um estudo publicado na revista The Lancet, em 2018, revelou que a hipnoterapia dirigida ao intestino demonstrou melhorar a qualidade de vida e os sintomas da síndrome do intestino irritável. O distúrbio gastrointestinal, pouco conhecido, atinge cerca de 11% da população adulta, sendo causado por uma falha na interação cérebro-intestino; assim provoca dor abdominal e hábitos intestinais alterados.
Os efeitos da hipnose, portanto, agem no trânsito intestinal e no sistema imunológico da mucosa do intestino. “Foram realizadas avaliações psicológicas (estresse percebido, sofrimento psicológico, qualidade de vida, escalas analógicas visuais) e variáveis relacionadas aos sintomas da síndrome do intestino irritável (gravidade da SII, sintomas únicos, escalas analógicas visuais) com questionários validados”, explica o estudo.
Pyong Lee explica como hipnoterapia atua na síndrome do intestino irritável
O hipnoterapeuta Pyong Lee, portanto, explica essa redução nos sintomas da síndrome do intestino irritável e da carga psicológica. No entanto, ele destaca que ocorreram apenas pequenas alterações na composição da microbiota intestinal.” Esses resultados nos mostram o que já sabemos: que a hipnose pode atuar por impacto no sistema nervoso central e várias enfermidades podem ser tratadas e ter seus sintomas diminuídos”, explica, então.
Além disso, o profissional também destaca a importância da hipnoterapia para outros problemas, além de intestinais. Segundo ele, portanto, é importante, cada vez mais, relacionarem a hipnoterapia com outros tratamentos à saúde.
Siga a Viva Saúde no app Helo e receba todas as notícias do site de forma rápida e fácil de ler!
**
Sobre a fonte
Pyong Lee é mágico, hipnoterapeuta e terapeuta pela NGH – National Guild of Hypnotists e já estampou a capa da Forbes na lista Under 30. Hoje Pyong é o hipnotista e mágico mais seguido do mundo, somando 25 milhões de seguidores nas suas redes sociais e 5 bilhões de visualizações.