saude   / Na luta conta o coronavírus

Pessoas com Síndrome de Down, transplantados e pacientes renais começam a ser vacinados contra a Covid nesta segunda-feira em SP

O objetivo nesta fase do plano de imunização paulista contra a doença pandêmica é vacinar cerca de 120 mil pessoas

Viva Saúde Publicado segunda 10 maio, 2021

O objetivo nesta fase do plano de imunização paulista contra a doença pandêmica é vacinar cerca de 120 mil pessoas
Pessoas com Síndrome de Down, transplantados e pacientes renais começam a ser vacinados contra a Covid nesta segunda-feira em SP - Foto: Buda Mendes/Getty Images

Nesta segunda-feira, 10 de maio, pessoas com Síndrome de Down, pacientes transplantados e renais em diálise, de 18 a 59 anos, poderão ser vacinados contra a Covid-19 no estado de São Paulo.

De acordo com informações da equipe de saúde do Governo do Estado, comandado por João Doria (PSDB), o objetivo nesta fase do plano de imunização paulista contra a doença pandêmica é vacinar cerca de 120 mil pessoas.

+ VEJA: 1,3 mil municípios ficaram sem segunda dose da vacina contra covid, diz pesquisa

"Lembramos que esse é um grupo prioritário das comorbidades, por isso nós decidimos abrir essas faixas etárias. O Programa Nacional de Imunização [PNI] coloca como sendo um grupo prioritário dentro das comorbidades", disse Regiane de Paula, da Coordenadoria de Controle de Doenças do estado de São Paulo, em aspa divulgada pelo portal G1.

+ VEJA: Reino Unido registra apenas 2 mortes por Covid-19 no período de 24 horas; 67% da população está vacinada

A partir desta próxima terça-feira, 11, funcionários do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) também poderão ser vacinados em São Paulo.

Até o dia 7 de maio, 31,7 milhões de brasileiros, ou seja, 15% da população, tomaram pelo menos uma dose do imunizante contra o coronavírus, e 15,1 milhões, ou 7,2%, estão totalmente vacinados.

 

Último acesso: 19 Sep 2021 - 05:07:55 (2316).