Publicidade

Pais: saiba quatro dicas de como criar filhos bilíngues

O fato de dominar uma segunda língua pode ser um diferencial em algumas áreas; saiba como seus filhos podem ser bilíngues desde cedo

Pais: saiba quatro dicas de como criar filhos bilíngues
Pais: saiba quatro dicas de como criar filhos bilíngues – Foto de Ketut Subiyanto no Pexels

Quando falamos de crianças, que nesse período costumam ter o sensor de aprendizagem o pouco mais aguçado, não é difícil ouvir histórias de algumas que demonstram facilidade em aprender uma nova língua mesmo antes de dominar a originária do seu país.

Publicidade

Para exemplificar podemos citar o caso do menino Benjamin Muniz, de 5 anos. O pai do brasileiro, que já é membro de duas sociedades de pessoas com alto QI (Mensa e Intertel), Fagner Marques, confirmou que o filho primeiro falou inglês para só depois começar a enveredar pelo nosso português.

Ao perceber esse interesse do filho e até mesmo a pronúncia de algumas palavras em outra língua, Fagner comentou que passou a incentivar o filho de forma com que ele se tornasse de fato um bilíngue.

Pensando em orientar pais que possam estar na mesma situação, Fagner elaborou uma lista de quarto dicas para criação de filhos bilíngues. Confira:

Separamos quatro dicas de como criar filhos bilíngues

1- Assistir desenhos em inglês

Publicidade

“Sempre buscamos assistir junto com o Benjamin algumas animações com o áudio original, sem tradução, isso também pode ter sido um fato que contribuiu para essa identificação dele com o inglês”, disse.

2- Ouvir músicas em inglês

“Muito importante. Músicas em Inglês quase que sempre. Não é difícil vê-lo cantarolando algumas coisas dessas faixas que ele consegue guardar de tanto ouvirmos”, destacou.

Publicidade

3- Brincar com jogos online em inglês

“Outro ponto que pode ter aguçado o aprendizado dele em inglês. Sempre brincamos com joguinhos em inglês. Ele não só ouve como também já compreende o que quer dizer cada expressão”, afirmou.

4- Livros infantis em inglês

Publicidade

“Nada melhor para incentivar o aprendizado do que a leitura. Então já o presenteamos várias vezes com livros infantis em inglês. Hoje é muito comum vê-lo lendo e também sempre querendo ensinar a irmãzinha mais nova dele algumas palavras”, finalizou.