Publicidade

O que é dieta mediterrânea, cardápio escolhido por Cristiano Ronaldo durante a Copa do Mundo?

Craque da seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo adotou a dieta mediterrânea, que incentiva o consumo de todos os grupos alimentares, entenda!

O que é dieta mediterrânea, cardápio escolhido por Cristiano Ronaldo durante a Copa do Mundo?
O que é dieta mediterrânea, cardápio escolhido por Cristiano Ronaldo durante a Copa do Mundo? – Reprodução/Instagram/@cristiano

Já parou para pensar quais são os hábitos alimentares dos principais jogadores de futebol do mundo? Durante a Copa do Mundo do Catar, a dieta mediterrânea é a mais escolhidas pelos atletas de alto nível – incluindo Cristiano Ronaldo, craque da seleção portuguesa e muito conhecido pelo seu esforço durante treinos, preparações e alimentação.

Publicidade

Mas, afinal, o que consiste a dieta mediterrânea?

Não parece, mas a resposta para essa pergunta é bem simples. Em entrevista realizada ao site de notícias G1, Gisele Haiek, nutricionista pós-graduada em nutrição clínica funcional, explicou que esse estilo incentiva o consumo de todos os grupos alimentares, sem muitas restrições, mas é claro, dando preferência àqueles alimentos benéficos à saúde.

“A alimentação mediterrânea contempla uma diversidade maior de nutrientes, principalmente os bioativos. Ela é riquíssima em fruta, legume, verdura, boas gorduras, peixes, cereais e grãos integrantes. Ela contempla as fontes animais em consumo moderado”, esclareceu a nutricionista.

Para a profissional, um atleta precisa, de fato, ingerir carboidratos, proteína, minerais, vitaminas, água e gordura boa. Os principais, no entanto, são o carboidrato, que dá energia e ajuda na recuperação muscular e a proteína, que garante a estrutura muscular.

“Os jogadores têm um desgaste muito grande e precisam renovar as fibras. Eu recomendo que em todas as refeições tenha uma fonte de proteína, seja ela animal, vegetal ou uma combinação das duas”, finalizou.

Publicidade