Publicidade

Não consegue viver sem o descongestionante nasal? Confira dica SIMPLES para desmamar desse remédio

Os descongestionantes nasais ainda são responsáveis por causar o que conhecemos como ‘efeito rebote nasal’; entenda

Não consegue viver sem o descongestionante nasal? Confira dica SIMPLES para desmamar desse remédio – Freepik / bearfotos

Quem tem gripes recorrentes, sofre de rinite ou mesmo sinusite, sabe o verdadeiro transtorno que é não conseguir respirar corretamente pelo nariz — que vive entupido — e precisar apelar para a inspiração e expiração bucal.

Publicidade

Para além do incômodo em si, respirar pelo nariz é, sim, necessário e importante para o organismo humano, uma vez que este órgão do sistema respiratório é responsável por aquecer, umidificar e filtrar o ar — através dos pelos — que chegará até os pulmões.

Uma das saídas mais práticas, rápidas e acessíveis para acabar com o nariz entupido consiste nos descongestionantes nasais. Algumas gotinhas do remédio e pronto! Seu nariz parecerá novinho em folha! Mas e quando o efeito do descongestionante passa? O que ocorre?

Para entender mais sobre o ‘efeito rebote nasal’ e como fazer o desmame dos descongestionantes nasais, CLIQUE AQUI e leia a matéria completa no site da revista Bons Fluidos, parceira da Viva Saúde.

Publicidade