Publicidade

Na luta contra a cepa indiana, São Luiz, no Maranhão, recebe 300 mil doses de vacina e anuncia ”vacinação em massa”

“Estamos contando com o apoio do Ministério da Saúde não só para o enfrentamento da pandemia, mas para essa variante da Índia que foi identificada aqui perto de São Luís”, afirmou prefeito Eduardo Braide

Na luta contra a cepa indiana, São Luiz, no Maranhão, recebe 300 mil doses de vacina e anuncia ”vacinação em massa” – Foto: Mario Tama/Getty Images

Nesta última segunda-feira, 24, o prefeito de São Luís, capital do estado do Maranhão, Eduardo Braide, anunciou em seu perfil oficial no Twitter que a prefeitura iniciará a vacinação em massa contra a Covid-19 no município.

Publicidade

O comunicado foi compartilhado pelo político logo após a notícia do recebimento de 300 mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde. Os imunizantes foram enviados em decorrência dos seis casos da variante indiana. Os pacientes infectados com a cepa eram tripulantes do navio MV Shandong da Zhi, que saiu da Malásia e chegou ao litoral do Maranhão no dia 14 de maio.

+ VEJA: Já ouviu falar nos ‘Cães Detetives’? Cachorros farejam Covid-19 com até 90% de precisão

“Ótima notícia! As doses extras de vacina (300.000) que solicitei ao Ministério da Saúde chegam hoje (segunda), às 16h, em São Luís. Com isso, iniciaremos a vacinação em massa descendo por idade. A vacina vai chegar mais rápido pra todo mundo!”, escreveu no Twitter o chefe do executivo.

“Estamos contando com o apoio do Ministério da Saúde não só para o enfrentamento da pandemia, mas, também, para essa variante da Índia que foi identificada aqui perto de São Luís. Fiz um pedido especial ao ministro para que pudesse conceder doses extras das vacinas ao município e obtivemos a garantia de que São Luís terá mais 300 mil doses para que a gente possa dar uma tranquilidade maior à população de São Luís”, continuou Eduardo Braide.

Publicidade

+ VEJA: Estudo aponta dois sintomas associados a maior mortalidade pela Covid-19

Das 355.181 doses já recebidas pela prefeitura de São Luís, 94,03% já foram aplicadas, de acordo com o boletim compartilhado pelo órgão público no dia 23 de maio.

Publicidade