Publicidade

Metroviários e ferroviários começam a ser vacinados contra a Covid-19 nesta terça-feira, 11, em São Paulo

Puérperas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente com idade entre 55 e 59 anos também poderão receber a primeira dose do imunizante

Metroviários e ferroviários começam a ser vacinados contra a Covid-19 nesta terça-feira, 11, em São Paulo – WikiMedia Commons

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 no estado de São Paulo passou a incluir nesta terça-feira, 11 de maio, metroviários e ferroviários, que somam aproximadamente 9.500 trabalhadores estaduais.

Publicidade

Puérperas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente com idade entre 55 e 59 anos também poderão receber a partir de hoje a primeira dose do imunizante contra o coronavírus.

+ VEJA: Nova Iorque: Vacinas contra Covid serão aplicadas gratuitamente nos metrôs da cidade

Mulheres grávidas com comorbidades também somariam neste grupo, porém, a suspensão da imunização atual ocorreu após a Agência de Vigilância Sanitária recomendar que a vacina da AstraZeneca/Fiocruz, desenvolvida pela Universidade de Oxford, não seja aplicada em gestantes.

Pessoas com Síndrome de Down, pacientes renais e transplantados

Publicidade

Nesta última segunda-feira, 10 de maio, pessoas com Síndrome de Down, pacientes transplantados e renais em diálise, de 18 a 59 anos, puderam começar a ser vacinados contra a Covid-19 no estado de São Paulo.

De acordo com informações da equipe de saúde do Governo do Estado, comandado por João Doria (PSDB), o objetivo nesta fase do plano de imunização paulista contra a doença pandêmica é vacinar cerca de 120 mil pessoas com as comorbidades citadas.

Publicidade