Publicidade

Mau hálito só dá em gente mais velha? Bruna Conde explica motivos que provocam halitose em idosos

No vídeo desta semana, a dentista Bruna Conde explicou que a halitose não é um problema exclusivo dos idosos e listou os hábitos que provocam o mau hálito neste período da vida

Dentista Bruna Conde explica motivos que provocam mau hálito em pessoas idosas – Divulgação

 

Publicidade

Não! O mau hálito não acontece apenas para pessoas idosas. Qualquer pessoa pode sofrer com a halitose desde a infância até a terceira idade, no entanto, é bastante comum que este problema se intensifique justamente após os 60 anos. Mas o que explicaria esse fenômeno?

A dentista Bruna Conde gravou um vídeo para os leitores da Viva Saúde explicando o por quê idosos sofrem mais com o mau hálito e listou os principais motivos que intensificam este problema na terceira idade.

+++ Perder os dentes ao longo dos anos NÃO é normal; dentista Bruna Conde explica

+++ “Como aviso uma pessoa de que ela tem mau hálito?” Bruna Conde dá 3 dicas boas e nada constrangedoras 

Publicidade

“O aumento das medicações, novas doenças sistêmicas, dificuldades na escovação, próteses, implantes, restaurações deficientes, gengiva que vai ficando inflamada. Mas tudo isso tem como tratar! Não necessariamente quem usa uma prótese ou implante vai ter alteração de hálito. Ele tem tendência porque pode acumular mais”, destacou. 

Segundo a profissional, no caso do acúmulo de sujeira provocada pela presença de próteses e implantes, alguns cuidados específicos com a higiene bucal neste período da vida irão ajudar a tratar o problema. Bruna também comentou que é comum que medicamentos diuréticos, descongestionantes, anti hipertensivos laxanetes e antidrepressivos provocam a formação de saburra lingual – uma massa branca na língua – e consequentemente o mau cheiro na boca. 


Saúde bucal não é brincadeira e a nossa colunista Bruna Conde reforça isso em vídeos leves e divertidos para os leitores da Viva Saúde.

Publicidade

Tem dúvida sobre algum assunto que pode ser abordado pela especialista? Envie para: [email protected]

Bruna Conde (CRO SP 102.038)

Cirurgiã dentista, pós-graduada em Periodontia, Cirurgia Plástica Periodontal e Disfunção Temporomandibular. É membro da ABHA (Associação Brasileira de Halitose) e da Associação Brasileira de Medicina do Sono (ABMS). Tem capacitação em halitose, bruxismo, pré-natal odontológico, laserterapia, sensibilidade dentária e harmonização facial. 

Publicidade

www.drabrunaconde.com.br

Instagram: @drabrunaconde

Publicidade