Manaus inicia vacinação contra Covid-19 em pessoas de 45 a 49 com comorbidades; veja quais
A imunização na capital do Amazonas está ocorrendo das 9h às 16h nos sete principais pontos de vacinação da cidade
A imunização na capital do Amazonas está ocorrendo das 9h às 16h nos sete principais pontos de vacinação da cidade
Nesta terça-feira, 6 de abril, a prefeitura de Manaus iniciará a vacinação de adultos entre 45 e 49 anos que contam com doenças preexistentes, neste caso, indivíduos que tem ou já tiverem diabetes mellitus, obesidade mórbida (IMC > 40) ou são cardiopatias (como insuficiência cardíaca, cardiopatia hipertensiva, doenças da aorta, arritmias cardíacas, entre outros).
Vale lembrar que a capital do Amazonas já estava num processo de imunizar pessoas a partir dos 50 anos com as mesmas comorbidades.
+ VEJA: Lesão renal aguda está presente em 70% das internações por Covid-19
Idosos com mais de 60 anos e agentes de segurança pública também fazem parte do novo grupo que irá receber as doses duplas da CoronaVac ou vacina de Oxford das 9h às 16h nos sete principais pontos de vacinação da cidade nortista, sendo eles o Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, o Centro Cultural dos Povos da Amazônia, Universidade Paulista (Unip) localizada no Parque 10 de Novembro, Universidade Nilton Lins, Clube do Trabalhador do Sesi/AM, Balneário do Sesc/AM e o Centro de Convenções de Manaus.
+ VEJA: Covid-19: Fiocruz vai entregar 18 milhões de vacinas até 1° de maio
Para tomar a vacina, o indivíduo deve comparecer a um dos pontos de vacinação pré-estabelecidos no sistema Imuniza Manaus. Ao chegar ao posto de vacinação, devem ser apresentados o laudo médico original e uma cópia, além de um documento de identificação, como o RG ou carteira de motorista.