Recentemente, em uma participação no podcast PodSempre, Luciano Szafir relembrou um momento difícil na sua vida: quando foi internado e ficou em estado grave em decorrência da covid-19. O ator e apresentador explicou que a doença comprometeu bastante seu pulmão.
“A Covid acabou comprometendo 84% do pulmão. Ainda tinha uma cirurgia muito séria para fazer. A probalidade de eu sair vivo da mesa era menos de 15%. Eu tive sorte e escapei. Lembro de tudo, inclusive que a intubação foi horrível. Eu senti tudo, senti engolindo água, senti como se estivesse morrendo”, detalhou.
Luciano Szafir relembra luta pela vida
Luciano ainda disse que, quando precisou colocar uma bolsa de colostomia por conta de um sangramento abdominal, sentiu muitas dores. “É uma dor horrível, morfina não segurava. Tomei junto com uma anestesia para cavalo. Eu berrava na UTI”.
Mas, mesmo tendo sentido tantas dores, Luciano Szafir comentou que o momento mais difícil da sua vida foi quando sentiu o seu coração parar.
“Eu estava com 180 de batimentos cardíacos, dormindo. E o médico falou: ‘calma, você não vai morrer agora, mas você vai piorar muito ainda, não se assusta’. Os batimentos foram para 180, 185, 190, 195, 200, 205, 207 e depois disso eu só ouvi o barulho do aparelho parado por 15 segundos. Naquele momento, eu estava esperando apagar a luz. Acabou o jogo, game over. Eu queria achar o telefone para me despedir. Não ia nem dar tempo de me despedir. Ali eu ia morrer”, acrescentou.