saude   / Novidade boa por aí

Hipertrofia e definição feminina: como conseguir? Nutricionista ensina em evento online gratuito

De 29 a 31 de Março, Dani Borges dará aulas, ao vivo, sobre essa que é uma das maiores dúvidas das mulheres

VIVA SAÚDE Publicado quinta 25 março, 2021

De 29 a 31 de Março, Dani Borges dará aulas, ao vivo, sobre essa que é uma das maiores dúvidas das mulheres
Nutricionista Dani Borges ensina como mulheres podem ganhar definição muscular - Instagram/ @Daniborgesfit

Para muitas mulheres, o corpo musculoso, com pernas torneadas, ombros definidos, bumbum durinho e abdômen trincado é um sonho -- um sonho bem distante, por sinal, mesmo para aquelas que treinam há anos na academia.

Isso acontece por muitos motivos, mas principalmente por falta de um treinamento físico adequado combinado com uma dieta focada para a hipertrofia, especificamente. Parece fácil falando assim, mas a nutricionista Dani Borges, conhecida pelo corpão que ostenta nas redes sociais, explica que o processo é um pouco mais complexo -- principalmente porque o corpo da mulher funciona bem diferente do corpo do homem.

"Nos últimos meses, milhares de mulheres me enviaram perguntas sobre definição e hipertrofia. 'Qual é a diferença entre homens e mulheres?', 'Qual é a dieta certa para hipertrofia?', 'Como treinar da forma certa?'... Ao perceber este movimento, eu decidi parar tudo o que eu estava fazendo e focar 100% da minha energia em tirar a Semana da hipertrofia e definição feminina do papel", contou a especialista.

DEFINIÇÃO MUSCULAR NA MULHER: POR QUE PARECE TÃO DIFÍCIL?

Inspiração para milhares de mulheres no Instagram, Dani Borges -- que além de nutricionista é Health Coach e estudante de educação física -- resolveu criar um evento online gratuito, que irá de 29 a 31 de março, só para falar sobre definição muscular e responder às principais dúvidas das seguidoras sobre o tema.

Dentre elas, uma bem frequente é: "Hipertrofia pode acontecer ao mesmo tempo que o emagrecimento?"

Sobre essa questão, a profissional já adiantou: "Quem não sabe fazer, vai dizer com toda certeza que é impossível, que emagrecimento e hipertrofia são antagônicos e nunca podem acontecer ao mesmo tempo. Mas eu te adianto: o impossível existe até que alguém duvide dele e prove o contrário. Neste caso, foi o que a ciência e a prática nos mostraram... Emagrecer e hipertrofiar ao mesmo tempo é possível, sim!"

E ainda deu algumas dicas para quem quer começar no processo:

1- Proteína alta sustenta sua massa muscular, impede a degradação e dá alicerce para a construção.
Recomendações - 2,3 a 3,1g/kg do seu peso corporal/dia.

2- O carboidrato é o macro que te protege. Existe um efeito denominado de “efeito poupador de proteínas imposto pelos carboidratos”, ou seja, zerar ou baixar muito ele não é legal.
Recomendações – 2 a 5 g / kg do seu peso/dia.

3- Faça um déficit calórico moderado, pois assim você evitará a termogênese adaptativa, degradação muscular e o efeito sanfona.
Recomendações – 250 a 750kcal/dia.

4- Beba bastante água! É comum beber pouca água quando se está comendo pouco, e caso não saiba, seus músculos são formados por 75% de água, ou seja, se não se hidratar direitinho eles irão murchar.
Recomendações - 30 a 50ml/kg do seu peso/dia.

 

O evento online gratuito acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de Março, sempre às 21h, e é preciso fazer uma inscrição para participar.  

"Eu nunca vi nada parecido, porque as pessoas só falam de emagrecimento. Lá, eu irei falar sobre: 1. Como utilizar o fluxo hormonal ao seu favor e as diferenças entre homens e mulheres. 2. O passo a passo inteligente para construir glúteos invejáveis. 3. Tudo o que eu fiz e faço todos os dias para manter meu corpo dentro das minhas metas".

Acesse o Instagram da Dani Borges para ficar por dentro de tudo!

 

Último acesso: 19 Sep 2021 - 05:08:34 (1838).